sexta-feira, setembro 09, 2011

Devocional 98: Medite na Palavra do Senhor


TEXTO: Salmo 51

PROMESSA:
O senhor tem misericórdia de nós e pelo Seu grande amor apagará as nossas transgressões. (ver versículo)

CONDIÇÃO:
V.3 Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
V4. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
V5. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.

Davi nos ensina que Deus não está interessado em coisas exteriores. Sacrifício e ofertas não são necessários se não estivermos fazendo de coração. E se fizermos sem amor, tudo se torna apenas práticas externas da religião - então Deus não tem prazer nelas.
Ele olha abaixo da superfície; Ele olha para o coração, Ele olha para os motivos, Ele olha para a atitude. E Davi diz que os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado: “Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Essas são palavras estranhas aos nossos ouvidos hoje. O que significa que Deus deseja que o espírito quebrantado? Ele quer esmagar-nos?Ele quer nos humilhar?
Não, eu tenho certeza que não é isso. O que é um espírito quebrantado então? Trata-se de um espírito que veio totalmente para o fim de si mesmo. Toda a independência, toda a vontade própria e toda justificativa (auto-justiça) foram removidos para fora.
Nós viemos ao lugar onde não temos esperança, mas em Deus, nós viemos para o fim de nossos próprios recursos. Não temos reclamações a Deus, nós simplesmente nos voltamos para Ele por Sua misericórdia e Sua fidelidade, e não confiaremos em nossos próprios méritos, mas nos apegaremos somente a Deus.

Lembre-se: De buscar um coração puro. Clame a Deus para que Ele mesmo renove em você um espírito estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...