sexta-feira, setembro 30, 2011

Devocional 110: Meditando na Palavra de Deus



“Quem ama a sua vida, a perderá, mas aquele que odeia a sua vida neste mundo, preservará para a vida eterna”.
João 12: 25
 Promessa:
- vida eterna;
- honra;
- tornar-se à semelhança de Cristo.

 Condição:
- renúncia;
- servir a Deus;
- andar (não ficar parado, não se acomodar);
- crer em Cristo.

O Senhor nos alerta nesta Palavra, a preservar a nossa vida neste mundo, para que possamos desfrutar da vida eterna. Preservar, significa pôr-se ao abrigo de algum mal, dano ou perigo futuro, defender, resguardar, ou seja, o Senhor nos chama a nos abrigarmos N’Ele, porque Ele é o nosso esconderijo.
Ele nos chama a segui-Lo, a fazer a Sua vontade, a caminhar na Sua presença.

  •  “Ainda por um pouco a luz está convosco” à o Espírito Santo estará conosco nesta terra por pouco tempo, portanto, precisamos nos apressar.
  •  “Andai enquanto tendes a luz” à faça alguma coisa, se mexa, não se acomode, não perca as oportunidades, não se deixe enredar pelas armadilhas deste mundo, para que o diabo não encontre espaço para atuar.
  • “Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos de Deus” à enquanto temos a presença do Espírito Santo nesta terra, nas nossas vidas, devemos crer na Sua Palavra, nas Suas promessas, e fazer delas como um alto-falante nas nossas bocas, declarando-as, e então, provar do cumprimento das Suas promessas, para que nos tornemos verdadeiramente à imagem e semelhança de Deus, e possamos ver isso refletido na vida daqueles que temos apresentado a Deus.
Palavra de ordem: Faça alguma coisa, enquanto é tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...