quarta-feira, setembro 28, 2011

Devocional 109: Meditando na Palavra de Deus


“Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas”.
Eclesiastes 11:6

Promessas:Certamente você verá o fruto do seu investimento, de sua semeadura, para alcançar para Cristo todos aqueles que você tem buscado.

Condições
  • Lançar o pão sobre as águas; (aplicar todo o recurso que temos para alcançar os perdidos - orações, conversas, conselhos, ensinos…);
  • Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra. (invista em todos quantos for possível);
  • Não olhe para vento ou para as nuvens (não olhe para as circunstâncias);
  • Apóie na certeza de que certamente Deus fará, do Seu jeito, há Seu tempo, e você colherá o fruto de seu trabalho;
  • Aproveite todas as oportunidades.
 Tudo o que você puder fazer no intuito de alcançar vidas para Cristo é uma oferta a Deus que certamente contribuirá para esta conquista, e também é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Cada uma de suas orações, cada telefonema, visitas, convites para célula, cultos, eventos é como uma gota d’água que uma hora fará transbordar e cairá sobre nós à chuva de Deus e assim veremos concretizada esta conquista.
Mas é importante que não deixemos de investir, independente das circunstâncias; é importante que não desperdicemos nenhuma oportunidade, pois não entendemos como é o agir de Deus,  não sabemos o momento certo em que veremos o fruto de nosso trabalho. Invista tudo o que você pode, para tentar alcançar todos quantos for possível.
Quem olha para as nuvens pode achá-las suficientemente carregadas e pensar que não precisa mais investir, pois logo choverá; Quem lhe para o vento pode achar que não adianta mais investir, pois o vento pode dissipar a nuvem e impedir a chuva.
Lembre-se: De olhar somente para o alvo e invista o máximo que você puder, aproveitando todas as oportunidades, pois certamente você colherá o fruto de seu trabalho, ainda que demore.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...