quinta-feira, setembro 15, 2011

Devocional 102: Meditando na Palavra de Deus


"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.” (Joel 2:32)
Promessas:
As pessoas por quem oramos provarão o milagre de Deus e serão salvas;
Deus derramará do Seu Espírito sobre a vida daqueles que invocarem o Seu Nome;
Haverá restauração sobre todas as áreas da vida daqueles que O buscarem;
Teremos resposta às nossas orações!

Condições:Não podemos deixar de orar para que as pessoas que Deus colocou ao nosso redor sejam salvas;
Não podemos deixar de falar a estas pessoas do amor de Cristo;
Não podemos relaxar!

Há algo de maravilhoso acontecendo nas células. Estamos provando o milagre de Deus em nossas reuniões como nunca antes! Tenho ouvido testemunhos maravilhosos, e eu mesma tenho vivido tudo isso em todas as áreas da minha vida.

Mas é aí que mora o perigo para aqueles que buscam a Deus, acreditar que já chegou o tempo de descansar e relaxar. Porque vemos o milagre acontecer, então achamos que não há mais nada a ser feito pelas pessoas que nos cercam. Nos alegramos e pronto, paramos de orar e vigiar como antes. Não é bom que seja assim!

O livro de Joel traz a postura que Deus espera de nós, como sacerdotes que somos já que Deus tem usado nossas vidas para trazer Sua Palavra ao povo.

Deus espera que oremos, que clamemos, que choremos e não descansemos, pois o Dia do Senhor está próximo. E mais ainda: Deus espera que FALEMOS!!!

O vs. 32 do segundo capítulo do livro de Joel diz que “todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo”, porém o livro de Romanos, capítulo 10, verso 14 acrescenta: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”.

Pensa que seu trabalho acabou depois que orou? Está enganado. Orou, então agora fale!
Em Joel 1:12b diz: “e já não há alegria entre os filhos dos homens.” A verdadeira alegria está em conhecer a Deus e ser conhecido Dele. Deus nos chama a partilhar com o mundo da alegria que provamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...