quarta-feira, setembro 14, 2011

Devocional 101: Gênesis 13:14-17

TEXTO: Gênesis 13:14-17
Texto Chave: ” De onde você está, olhe para o norte, sul, leste e oeste: v15 toda terra que você está vendo darei à você e à sua descendência para sempre. V16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. V17 Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque Eu a darei a você.” (v.14b)

Promessas:Deus dará a terra (ou seja, seu milagre) que Ele tem reservado para você e a sua descendência;
É tempo de contemplar a terra, até onde eu puder ver Ele me dará/ minha descendência será tão numerosa como o pó da terra: impossivel de contar.

Condições:Contemplar a terra com os olhos de Deus, CRER que é TEMPO DE MILAGRES ;
Percorrer a terra de alto a baixo, de um lado a outro pois Deus me dará!!!

* Deus me dará a terra até onde você pode ver (v14)
SONHAR - CRER - PROFETIZAR - esse deve ser o primeiro passo nessa nova conquista: até onde seus olhos podem ver e sua Fé pode te levar, isso é o que Deus me dará!!! Por isso preciso aprender a sonhar os sonhos de Deus, e deixá-los crescer em meu coração, para que me erga em fé e conquiste o que Deus tem para mim.
* Deus te dará a melhor terra (v15 e 17)
Ter essa certeza em seu coração : Deus tem o melhor para mim - como Senhor da minha vida, Ele é quem me dirige e além de me dar uma descendência, também me dará a terra, ou seja, posses para que conforte minha descendencia. Ele me dará as melhores bençãos espirituais e materiais, as melhores células, ministério, etc.
* Terei uma descendência tão numerosa e incontável como o pó da terra (v16)
Minhas células multiplicarão, equipes de 12, 144, 1728 serão levantadas, novas vidas virão - é tempo de milagres! - Deus levantará um exército que O servirá de todo coração: pastores serão erguidos, esse será o tempo do avivamento! Uma geração no reino espiritual e físico será erguida na presença de Deus.

Lembre-se : Deus nos marcará com uma NOVA geração de discípulos que virá para marcar esse novo tempo no ministério, através da nossa aliança com Deus, até onde nossos olhos puderem ver, essas serão as terras, bençãos ministeriais, espirituais e materiais que Deus nos dará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...