sexta-feira, setembro 23, 2011

Devocional 106: Mude de referência


“Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,…”
2 Timóteo 3:10

Promessas:Você será sábio, apto e plenamente preparado para a obra que Deus quer executar através da sua vida.

Condições: Mude de referência.
Siga de perto o ensino, a conduta, o propósito e a fé, a paciência, o amor e a perseverança do líder que Deus pôs à sua frente, ao invés de procurar ser o que o mundo, seus amigos e familiares esperam que você seja.

Timóteo, o fiel discípulo do apóstolo Paulo, foi uma figura muito importante para a pregação do evangelho. Através dos ensinos que recebeu, nós podemos aprender de que maneira podemos ser úteis para Cristo nesse mundo.
No início do capítulo 3 deste segundo livro que leva o seu nome há uma descrição muito detalhada de como seriam as pessoas num tempo futuro: “egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.”
Deus espera que tenhamos por referência as pessoas que Ele mesmo colocou em nossa vida para esse fim, ou seja, nossos líderes. E sigamos de perto o que Cristo tem nos ensinado.
Não estamos neste mundo para ficarmos parecidos como ele, mas para fazermos a diferença através do nosso procedimento, da nossa fé, da nossa paciência, amor e perseverança!
É tempo de levar o conhecimento de Deus àqueles que estão acostumados a recusar qualquer tipo de boa palavra.

Lembre-se: “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” 2 Timóteo 4:1-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...