quinta-feira, setembro 01, 2011

Devocional 95:A recompensa vem do Senhor


“Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (V.6)
Texto: Mateus 6: 2-5

Promessa: Receberei a recompensa diretamente de Deus!
Condição: Não buscar o reconhecimento, a visibilidade, o elogio, a boa fama, a boa reputação, o aplauso, a honra…

Reconhecimento anda de mãos dados com o poder.
É considerado um dos motivos que mais levam cristãos e líderes à ruína, além da desonra, sexo e o dinheiro. Ser reconhecido é um desejo natural do ser humano, embora não seja muito saudável. Nestes versículos vemos que funciona como uma troca - ou Deus te recompensa ou as pessoas te reconhecem.  Não dá para querer ter o melhor dos dois mundos quando um deles é o Reino de Deus. Eu não estou dizendo que você tenha de viver como uma eterna insatisfação, sendo humilhado ou mal-tratado. Estou dizendo, que não podemos esperar além do que diz a Palavra, então, cada vez que baterem palmas, ou elogiarem, ou simplesmente manifestarem reconhecimento público daquilo que está sendo feito, pergunte-se claramente “eu esperava por isso?“, “foi isso que eu busquei?”. 
Eu tenho experimentado ser surpreendido por coisas que realmente nem passavam pela minha cabeça, “isso tem sido bom?”.
Você já experimentou fazer coisas com empenho e dedicação, sem esperar nada em troca ou em meu coração, deseja realmente ser reconhecido.
Eu posso garantir; é frustrante. Deus nos recompensa no anonimato e, mesmo que sejamos notados e recompensados pelos homens, só conta o nosso coração. Se estivermos em busca de aplauso, poderemos tê-los, mas vai parar nisso. Se buscarmos servir a Deus, quer reconhecido quer não, Ele nos recompensará. 
Neste dia, examine seu coração e mude sua motivação para o aplauso celestial, para a festa no céu. Faça para o Senhor apenas, e se algo mais acontecer repute por lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...