terça-feira, setembro 20, 2011

Devocional 104: Busque a sabedoria de Deus


“A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal…”!
I Reis 3: 9
PROMESSA
·         Receber sabedoria de Deus para caminhar na Sua presença e agradar o Seu coração.
·         O Senhor é Deus e acrescentará todas as nossas necessidades para caminharmos exaltando Seu nome.
·         Entrega-nos segundo a Sua benevolência, até o que não lhe pedimos.
CONDIÇÃO
·         Pedir a Deus sabedoria, e buscar a cada dia.

·         Andar nos Seus caminhos, guardando a Sua Palavra.

·         Buscar o que vem do alto, não se preocupando com as questões físicas.

Se o Senhor falasse conosco para pedirmos o que quiséssemos, o que lhe pediríamos? Salomão pediu a Deus sabedoria e Ele lhe concedeu, lhe acrescentando prosperidade.

Somos motivados a fazer um caderno de sonhos, expressando os nossos sonhos com imagens. Estes são os nossos pedidos. A Palavra nos diz que onde está o nosso coração, ali está o nosso tesouro. Quantos pedidos, desejos voltados para benefício do reino preenchem nossos cadernos dos sonhos? Quantos pedidos falando do que é eterno, temos feito a Deus?
Vemos hoje que o homem é motivado a buscar somente para benefícios próprios, vivemos tempos do egoísmo, individualismo, mas como cristãos não pode ser assim, temos que fazer a diferença. Enquanto buscarmos o terreno, não provaremos do sobrenatural de Deus para nossas vidas.
A sabedoria de Deus vai nos ajudar a discernir o certo do errado, a vontade de Deus e nos fazer caminhar em Sua perfeita vontade, administrar os dons e talentos que nos entregou, desta forma não haverá tentador que possa nos alcançar, nos abater, destruir, sem dizer que não há filho obediente do qual o Pai não se agrade, assim foi com Salomão e assim será com cada um de nós.
Sabedoria divina deve ser o novo alvo, assim poderemos servir ao reino e fazer a diferença sobre a terra. Até hoje ouvimos falar do rei Salomão, tamanha foi a sua sabedoria. O pedido certo faz a diferença.
Somos a igreja de Cristo para fazer a diferença na terra. A Palavra nos diz que aquele que pede sabedoria, o Senhor dá a todos liberalmente. Qual é o seu pedido?

Lembre-se de buscar a Sabedoria de Deus mais do que tudo, o Senhor nos capacitará a dirigir o que nos entregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...