quinta-feira, setembro 22, 2011

Devocional 105: Meditando na Palavra de Deus

“A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos.”
Eclesiastes 9:13 -18
PROMESSA:
- Deus nos acrescentará sabedoria e palavras brandas.
- Falaremos a Sua palavra a grandes homens com autoridade.
- Tomaremos a melhor decisão, independente da circunstância.
 CONDIÇÃO:
- Devemos entregar nosso caminho, nossa alma, nosso entendimento, nosso intelecto, nossa sabedoria própria, nossos problemas e aflições, nossa autoconfiança, nossa insegurança e principalmente nossas certezas nas mãos do Criador.

O ser humano hoje é treinado a ser auto dependente. Mediante a tantos problemas, circunstâncias e todo egocentrismo vivido pela população, é criado uma “caixa protetora” no qual  “guarda” cada individuo das circunstâncias vindouras, como problemas, dores, perdas, aflições, decepções e até mesmo mágoas e rancores. Essa “caixa” é desenvolvida pelo nosso próprio EU, com o intuito de nos formar mais fortes e valentes, a ponto de tomarmos nossas próprias decisões, independentes de certas ou erradas, nos afastar das pessoas tanto justas e injustas e evitar nosso contato com todos, a fim de prevenir futuros problemas. Nos torna aparentemente homens armados, contra qualquer ataque nessa guerra…..puro engano.  Essa caixa só serve para nos afastar de Deus, criar em nós um coração resistente e duro, nos isola daquilo que Deus tem para nós e nos faz cada vez mais fracassados, pois limita a sabedoria que vem do alto.  É tempo de nos livrarmos desta “caixa”. Vermos que não somos tão auto suficientes assim para tomarmos qualquer tipo de decisão, nem tão pobres assim a ponto de não sermos cheios de tal sabedoria e intelecto. Confiar em si próprio, em nosso próprio conhecimento e experiências ou no valor bancário nos leva ao fracasso absoluto. Hoje podemos ter tudo, amanhã pode não existir mais nada. Porém, a única coisa que sempre existirá é a Sabedoria de Deus. E, essa sem dúvida, só adquirem aqueles que resolvem se livrar do seu próprio EU, da sua própria vontade e intuição, dos seus próprios valores e se deixam ser cheios e controlados por Deus. Esses sim provarão do melhor dessa terra, verão as guerras sendo transformadas em paz através das palavras de seus lábios, não sentirão mais o cheio de sangue (violência), mas sim o cheio das essências mais raras deste mundo, não mais verão famílias sendo destruídas, a pobreza tomar conta, mas provarão de um tempo novo, de um novo começo em seus lares e família. Estarão prontos a dirigir, controlar e tomar qualquer tipo de decisão, pois serão munidos de uma sabedoria divina. Contudo, há sempre uma renuncia: A Caixa!
Vale a pena ser livre, vale a pena viver o melhor de Deus para cada um de nós e alcançarmos os níveis mais altos dessa terra.

Lembre-se:Devemos tornarmos livres para sermos cheios de sabedoria e vivermos o melhor de Deus nesta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...