domingo, setembro 11, 2011

Devocional 100: Salmos 23

Texto: Salmo 23
Texto Chave: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.” (V.1)

Promessa
Nada nos faltará porque o Senhor é o nosso pastor; deitaremos em verdes pastos e seremos guiados mansamente a águas tranquilas; receberemos o refrigério do Senhor em nossas almas e por amor de seu nome seremos guiados pelas veredas da justiça; o Senhor sempre estará conosco; a sua vara e o seu cajado nos protegerão; uma mesa será preparada para nós na presença de nossos inimigos, nossa cabeça será ungida com óleo e nosso cálice transbordará, seremos honrados; a bondade e a misericórdia do Senhor nos seguirão todos os dias e habitaremos em sua casa por longos dias.

Condição
Não temer mal algum.

O Senhor é o nosso pastor, nos guia para um caminho certo, nos corrige quando necessitamos, sempre com amor e bondade, jamais nos abandona não importa o que façamos, sempre está conosco, nos dando refrigério para nossas almas quando enfrentamos momentos difíceis.
Ele está no controle de nossas vidas, dos nossos sonhos e projetos, está no controle de nossas emoções, sentimentos, além de nossa saúde física, mental e emocional, então porque temer o dia mal? A má notícia, a enfermidade? A morte? O Senhor é o nosso Pastor NADA, absolutamente NADA nos faltará!!!
Não nos faltará relacionamento com Deus, não nos faltará suprimento para todas as áreas de nossas vidas, não nos faltará descanso e refrigério para nossa alma, não nos faltará cura para nosso corpo físico, não nos faltará direção para que os nossos pés não se desviem de sua palavra, não nos faltará proteção mesmo em meio a provações e dificuldades, Ele estará conosco, pois é Fiel, não nos faltará disciplina para sempre caminharmos em retidão a sua palavra e vontade, não nos faltará esperança, pois diante dos nossos inimigos o Senhor nos honrará, não nos faltará unção e abundância não nos faltará as bênçãos do Senhor e a segurança de eternamente poder estar em Sua presença.
Portanto não há o que temer e sim há motivos para comemorar e louvar e agradecer ao Senhor por essa palavra de vitória.
Como é bom poder descansar e declarar: O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!
Que hoje possamos não somente declarar essa verdade, mas acima de tudo que possamos provar de um grande milagre em nossas vidas, pois quem confia no Senhor não anda sozinho e certamente vive melhor!
Lembre-se que: o Senhor cuida de nós, nos guarda e sempre tem o melhor para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...