sexta-feira, setembro 30, 2011

Devocional 110: Meditando na Palavra de Deus



“Quem ama a sua vida, a perderá, mas aquele que odeia a sua vida neste mundo, preservará para a vida eterna”.
João 12: 25
 Promessa:
- vida eterna;
- honra;
- tornar-se à semelhança de Cristo.

 Condição:
- renúncia;
- servir a Deus;
- andar (não ficar parado, não se acomodar);
- crer em Cristo.

O Senhor nos alerta nesta Palavra, a preservar a nossa vida neste mundo, para que possamos desfrutar da vida eterna. Preservar, significa pôr-se ao abrigo de algum mal, dano ou perigo futuro, defender, resguardar, ou seja, o Senhor nos chama a nos abrigarmos N’Ele, porque Ele é o nosso esconderijo.
Ele nos chama a segui-Lo, a fazer a Sua vontade, a caminhar na Sua presença.

  •  “Ainda por um pouco a luz está convosco” à o Espírito Santo estará conosco nesta terra por pouco tempo, portanto, precisamos nos apressar.
  •  “Andai enquanto tendes a luz” à faça alguma coisa, se mexa, não se acomode, não perca as oportunidades, não se deixe enredar pelas armadilhas deste mundo, para que o diabo não encontre espaço para atuar.
  • “Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos de Deus” à enquanto temos a presença do Espírito Santo nesta terra, nas nossas vidas, devemos crer na Sua Palavra, nas Suas promessas, e fazer delas como um alto-falante nas nossas bocas, declarando-as, e então, provar do cumprimento das Suas promessas, para que nos tornemos verdadeiramente à imagem e semelhança de Deus, e possamos ver isso refletido na vida daqueles que temos apresentado a Deus.
Palavra de ordem: Faça alguma coisa, enquanto é tempo!

quarta-feira, setembro 28, 2011

Devocional 109: Meditando na Palavra de Deus


“Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas”.
Eclesiastes 11:6

Promessas:Certamente você verá o fruto do seu investimento, de sua semeadura, para alcançar para Cristo todos aqueles que você tem buscado.

Condições
  • Lançar o pão sobre as águas; (aplicar todo o recurso que temos para alcançar os perdidos - orações, conversas, conselhos, ensinos…);
  • Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra. (invista em todos quantos for possível);
  • Não olhe para vento ou para as nuvens (não olhe para as circunstâncias);
  • Apóie na certeza de que certamente Deus fará, do Seu jeito, há Seu tempo, e você colherá o fruto de seu trabalho;
  • Aproveite todas as oportunidades.
 Tudo o que você puder fazer no intuito de alcançar vidas para Cristo é uma oferta a Deus que certamente contribuirá para esta conquista, e também é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Cada uma de suas orações, cada telefonema, visitas, convites para célula, cultos, eventos é como uma gota d’água que uma hora fará transbordar e cairá sobre nós à chuva de Deus e assim veremos concretizada esta conquista.
Mas é importante que não deixemos de investir, independente das circunstâncias; é importante que não desperdicemos nenhuma oportunidade, pois não entendemos como é o agir de Deus,  não sabemos o momento certo em que veremos o fruto de nosso trabalho. Invista tudo o que você pode, para tentar alcançar todos quantos for possível.
Quem olha para as nuvens pode achá-las suficientemente carregadas e pensar que não precisa mais investir, pois logo choverá; Quem lhe para o vento pode achar que não adianta mais investir, pois o vento pode dissipar a nuvem e impedir a chuva.
Lembre-se: De olhar somente para o alvo e invista o máximo que você puder, aproveitando todas as oportunidades, pois certamente você colherá o fruto de seu trabalho, ainda que demore.  

terça-feira, setembro 27, 2011

Devocional 108: Meditando na palavra de Deus

Respondeu-lhes José: Não temais; acaso, estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.”
Gênesis 50: 19-20
Promessas:Deus tornará todo o mal que nos fizeram em bem, para que se conserve viva muitas pessoas, e nos usará para consolar aqueles que nos feriram.

Condições:Não nos colocarmos no lugar de Deus, para decidir quem deve ou não ser perdoado, e através da cruz podemos tomar a decisão de amar e perdoar.

José sofreu a inveja, violência e calúnia dentro da sua própria casa e família, e quantas vezes, no nosso dia a dia passamos por situações inesperadas, que ferem nosso coração. Mas poderíamos afirmar: “Eu sou curado! Cristo já me encontrou, eu sei que Deus me ama, nada disso mais tem importância!” Lutamos para sermos o melhor, bem educado, requintado, bem vestido, corremos de um lado ao outro, servimos, pregamos, abraçamos, sim, nada disso está errado, devemos nos esforçar. Porém, quanto do nosso passado ainda tem ditado nosso presente? Quanto dessa semente corruptível, de dor, solidão, medo, ainda tem frutificado através da nossa alma, aliada à carne? Jesus Cristo disse: “… se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” (João 12:24).
E não adianta nos entregarmos à depressão, e assim focarmos e acharmos um culpado por tudo, isso é mediocridade, é ser covarde.A única cura está em morrermos, em semearmos nossa dor aos pés da cruz crendo que “Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.” (1 Co 15: 43). A cura está em sermos confrontados com o passado, em sermos postos cara a cara com o ofensor e podermos morrer para as palavras ríspidas, para a vingança, está em olharmos nos olhos e podermos agir conforme a graça e a misericórdia que Deus tem por nós e pelo outro. Assim como José pôde perdoar verdadeiramente seus irmãos, pois foi confrontado com sua mágoa, depositou-a diante de Deus, e recebeu a perspectiva do alto. Viu que através da sua dor, milhares de pessoas tiveram suas vidas poupadas da fome. Assim como a morte de Cristo que parecia o triunfo de satanás, e o fim de uma nova chance, porém tudo estava sob o controle do plano mestre de poupar a humanidade da perdição. Nossas dores são conseqüência da nossa maldade enquanto humanidade, porém tudo está sob o controle do plano mestre de ganhar nossa casa, vizinhança, cidade e nação! Para que muitos tivessem vida, um teve que morrer!

Lembre-se: “Não podemos nos prender às situações do passado, mas buscar a cura e o perdão através da Cruz, aprendendo a morrer para nós mesmos para agradarmos a Deus e vivermos Seu plano na Terra.”

segunda-feira, setembro 26, 2011

Devocional 107: Meditando na Palavra de Deus


″Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.”
 Isaías 26:3

Promessa: O Senhor guardará em paz as nossas vidas.
Condição: Permanecer firmes nos Senhor; confiar Nele para sempre.

Todos nós gostaríamos de experimentar a perfeita paz, mas ao olhar o mundo, nossa vida e nosso futuro, pode ser difícil imaginar que a paz que provamos possa vir a ser perfeita. Embora Deus nos prometa um futuro cheio de esperança e benção, ele não virá automaticamente. Há coisas que nós podemos fazer: uma delas é ORAR e a outra é OBEDECER a Deus.
Sempre que oramos e obedecemos ao Senhor, estamos investindo em nosso próprio futuro. Embora vivamos em um mundo onde a nossa vida pode mudar em um instante e não tenhamos certeza de como será o nosso amanhã, apenas uma coisa é certa: Deus é imutável! Não sabemos o que está porvir, mas Deus conhece e sempre vai nos conduzir em segurança e paz, porque é Fiel e cumpre com suas promessas. Ele tem o melhor para nós e os seus planos nunca se frustram.
Portanto, a maneira de alcançar o futuro que Deus tem para nós é andar junto Dele e confiar Nele para sempre, independente das circunstancias.
Precisamos crer que a nossa vida, nosso futuro, está em Suas mãos, pois Deus é a nossa segurança, é o nosso futuro! À medida que caminharmos com Ele e nos comprometermos a viver conforme a Sua vontade e seus propósitos provaremos da perfeita paz.
O Senhor nos manterá em perfeita paz porque Nele confiamos perpetuamente!
Lembre: Crer/Confiar.

“Confiar no Senhor sempre, para provarmos da Sua paz.

sexta-feira, setembro 23, 2011

Devocional 106: Mude de referência


“Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,…”
2 Timóteo 3:10

Promessas:Você será sábio, apto e plenamente preparado para a obra que Deus quer executar através da sua vida.

Condições: Mude de referência.
Siga de perto o ensino, a conduta, o propósito e a fé, a paciência, o amor e a perseverança do líder que Deus pôs à sua frente, ao invés de procurar ser o que o mundo, seus amigos e familiares esperam que você seja.

Timóteo, o fiel discípulo do apóstolo Paulo, foi uma figura muito importante para a pregação do evangelho. Através dos ensinos que recebeu, nós podemos aprender de que maneira podemos ser úteis para Cristo nesse mundo.
No início do capítulo 3 deste segundo livro que leva o seu nome há uma descrição muito detalhada de como seriam as pessoas num tempo futuro: “egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.”
Deus espera que tenhamos por referência as pessoas que Ele mesmo colocou em nossa vida para esse fim, ou seja, nossos líderes. E sigamos de perto o que Cristo tem nos ensinado.
Não estamos neste mundo para ficarmos parecidos como ele, mas para fazermos a diferença através do nosso procedimento, da nossa fé, da nossa paciência, amor e perseverança!
É tempo de levar o conhecimento de Deus àqueles que estão acostumados a recusar qualquer tipo de boa palavra.

Lembre-se: “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” 2 Timóteo 4:1-2.

quinta-feira, setembro 22, 2011

Devocional 105: Meditando na Palavra de Deus

“A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos.”
Eclesiastes 9:13 -18
PROMESSA:
- Deus nos acrescentará sabedoria e palavras brandas.
- Falaremos a Sua palavra a grandes homens com autoridade.
- Tomaremos a melhor decisão, independente da circunstância.
 CONDIÇÃO:
- Devemos entregar nosso caminho, nossa alma, nosso entendimento, nosso intelecto, nossa sabedoria própria, nossos problemas e aflições, nossa autoconfiança, nossa insegurança e principalmente nossas certezas nas mãos do Criador.

O ser humano hoje é treinado a ser auto dependente. Mediante a tantos problemas, circunstâncias e todo egocentrismo vivido pela população, é criado uma “caixa protetora” no qual  “guarda” cada individuo das circunstâncias vindouras, como problemas, dores, perdas, aflições, decepções e até mesmo mágoas e rancores. Essa “caixa” é desenvolvida pelo nosso próprio EU, com o intuito de nos formar mais fortes e valentes, a ponto de tomarmos nossas próprias decisões, independentes de certas ou erradas, nos afastar das pessoas tanto justas e injustas e evitar nosso contato com todos, a fim de prevenir futuros problemas. Nos torna aparentemente homens armados, contra qualquer ataque nessa guerra…..puro engano.  Essa caixa só serve para nos afastar de Deus, criar em nós um coração resistente e duro, nos isola daquilo que Deus tem para nós e nos faz cada vez mais fracassados, pois limita a sabedoria que vem do alto.  É tempo de nos livrarmos desta “caixa”. Vermos que não somos tão auto suficientes assim para tomarmos qualquer tipo de decisão, nem tão pobres assim a ponto de não sermos cheios de tal sabedoria e intelecto. Confiar em si próprio, em nosso próprio conhecimento e experiências ou no valor bancário nos leva ao fracasso absoluto. Hoje podemos ter tudo, amanhã pode não existir mais nada. Porém, a única coisa que sempre existirá é a Sabedoria de Deus. E, essa sem dúvida, só adquirem aqueles que resolvem se livrar do seu próprio EU, da sua própria vontade e intuição, dos seus próprios valores e se deixam ser cheios e controlados por Deus. Esses sim provarão do melhor dessa terra, verão as guerras sendo transformadas em paz através das palavras de seus lábios, não sentirão mais o cheio de sangue (violência), mas sim o cheio das essências mais raras deste mundo, não mais verão famílias sendo destruídas, a pobreza tomar conta, mas provarão de um tempo novo, de um novo começo em seus lares e família. Estarão prontos a dirigir, controlar e tomar qualquer tipo de decisão, pois serão munidos de uma sabedoria divina. Contudo, há sempre uma renuncia: A Caixa!
Vale a pena ser livre, vale a pena viver o melhor de Deus para cada um de nós e alcançarmos os níveis mais altos dessa terra.

Lembre-se:Devemos tornarmos livres para sermos cheios de sabedoria e vivermos o melhor de Deus nesta terra.

terça-feira, setembro 20, 2011

Devocional 104: Busque a sabedoria de Deus


“A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal…”!
I Reis 3: 9
PROMESSA
·         Receber sabedoria de Deus para caminhar na Sua presença e agradar o Seu coração.
·         O Senhor é Deus e acrescentará todas as nossas necessidades para caminharmos exaltando Seu nome.
·         Entrega-nos segundo a Sua benevolência, até o que não lhe pedimos.
CONDIÇÃO
·         Pedir a Deus sabedoria, e buscar a cada dia.

·         Andar nos Seus caminhos, guardando a Sua Palavra.

·         Buscar o que vem do alto, não se preocupando com as questões físicas.

Se o Senhor falasse conosco para pedirmos o que quiséssemos, o que lhe pediríamos? Salomão pediu a Deus sabedoria e Ele lhe concedeu, lhe acrescentando prosperidade.

Somos motivados a fazer um caderno de sonhos, expressando os nossos sonhos com imagens. Estes são os nossos pedidos. A Palavra nos diz que onde está o nosso coração, ali está o nosso tesouro. Quantos pedidos, desejos voltados para benefício do reino preenchem nossos cadernos dos sonhos? Quantos pedidos falando do que é eterno, temos feito a Deus?
Vemos hoje que o homem é motivado a buscar somente para benefícios próprios, vivemos tempos do egoísmo, individualismo, mas como cristãos não pode ser assim, temos que fazer a diferença. Enquanto buscarmos o terreno, não provaremos do sobrenatural de Deus para nossas vidas.
A sabedoria de Deus vai nos ajudar a discernir o certo do errado, a vontade de Deus e nos fazer caminhar em Sua perfeita vontade, administrar os dons e talentos que nos entregou, desta forma não haverá tentador que possa nos alcançar, nos abater, destruir, sem dizer que não há filho obediente do qual o Pai não se agrade, assim foi com Salomão e assim será com cada um de nós.
Sabedoria divina deve ser o novo alvo, assim poderemos servir ao reino e fazer a diferença sobre a terra. Até hoje ouvimos falar do rei Salomão, tamanha foi a sua sabedoria. O pedido certo faz a diferença.
Somos a igreja de Cristo para fazer a diferença na terra. A Palavra nos diz que aquele que pede sabedoria, o Senhor dá a todos liberalmente. Qual é o seu pedido?

Lembre-se de buscar a Sabedoria de Deus mais do que tudo, o Senhor nos capacitará a dirigir o que nos entregou.

sexta-feira, setembro 16, 2011

Devocional 103: A justiça de Deus não falha!

“Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo,
que grita por socorro dia e noite?
Será que ele vai demorar para ajudá-lo? 
Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa.
Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?”
Lucas 18.7-8

Promessa: O Senhor fará justiça em nosso favor
Condição: Clamar insistentemente e com fé.

Muitas vezes, pedimos alguma coisa pra Deus e Ele não nos responde da maneira ou no momento em que esperávamos, e por isso desanimamos. Às vezes até esquecemos do que pedimos, e queremos que Deus se lembre. A Palavra diz que Deus fará justiça, e que ela virá no tempo certo. Temos que fazer a nossa parte, que é não desanimar, continuar a clamar e ter fé.
Lembre-se: A JUSTIÇA VIRÁ NO TEMPO CERTO!

quinta-feira, setembro 15, 2011

Devocional 102: Meditando na Palavra de Deus


"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.” (Joel 2:32)
Promessas:
As pessoas por quem oramos provarão o milagre de Deus e serão salvas;
Deus derramará do Seu Espírito sobre a vida daqueles que invocarem o Seu Nome;
Haverá restauração sobre todas as áreas da vida daqueles que O buscarem;
Teremos resposta às nossas orações!

Condições:Não podemos deixar de orar para que as pessoas que Deus colocou ao nosso redor sejam salvas;
Não podemos deixar de falar a estas pessoas do amor de Cristo;
Não podemos relaxar!

Há algo de maravilhoso acontecendo nas células. Estamos provando o milagre de Deus em nossas reuniões como nunca antes! Tenho ouvido testemunhos maravilhosos, e eu mesma tenho vivido tudo isso em todas as áreas da minha vida.

Mas é aí que mora o perigo para aqueles que buscam a Deus, acreditar que já chegou o tempo de descansar e relaxar. Porque vemos o milagre acontecer, então achamos que não há mais nada a ser feito pelas pessoas que nos cercam. Nos alegramos e pronto, paramos de orar e vigiar como antes. Não é bom que seja assim!

O livro de Joel traz a postura que Deus espera de nós, como sacerdotes que somos já que Deus tem usado nossas vidas para trazer Sua Palavra ao povo.

Deus espera que oremos, que clamemos, que choremos e não descansemos, pois o Dia do Senhor está próximo. E mais ainda: Deus espera que FALEMOS!!!

O vs. 32 do segundo capítulo do livro de Joel diz que “todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo”, porém o livro de Romanos, capítulo 10, verso 14 acrescenta: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”.

Pensa que seu trabalho acabou depois que orou? Está enganado. Orou, então agora fale!
Em Joel 1:12b diz: “e já não há alegria entre os filhos dos homens.” A verdadeira alegria está em conhecer a Deus e ser conhecido Dele. Deus nos chama a partilhar com o mundo da alegria que provamos.

quarta-feira, setembro 14, 2011

Devocional 101: Gênesis 13:14-17

TEXTO: Gênesis 13:14-17
Texto Chave: ” De onde você está, olhe para o norte, sul, leste e oeste: v15 toda terra que você está vendo darei à você e à sua descendência para sempre. V16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. V17 Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque Eu a darei a você.” (v.14b)

Promessas:Deus dará a terra (ou seja, seu milagre) que Ele tem reservado para você e a sua descendência;
É tempo de contemplar a terra, até onde eu puder ver Ele me dará/ minha descendência será tão numerosa como o pó da terra: impossivel de contar.

Condições:Contemplar a terra com os olhos de Deus, CRER que é TEMPO DE MILAGRES ;
Percorrer a terra de alto a baixo, de um lado a outro pois Deus me dará!!!

* Deus me dará a terra até onde você pode ver (v14)
SONHAR - CRER - PROFETIZAR - esse deve ser o primeiro passo nessa nova conquista: até onde seus olhos podem ver e sua Fé pode te levar, isso é o que Deus me dará!!! Por isso preciso aprender a sonhar os sonhos de Deus, e deixá-los crescer em meu coração, para que me erga em fé e conquiste o que Deus tem para mim.
* Deus te dará a melhor terra (v15 e 17)
Ter essa certeza em seu coração : Deus tem o melhor para mim - como Senhor da minha vida, Ele é quem me dirige e além de me dar uma descendência, também me dará a terra, ou seja, posses para que conforte minha descendencia. Ele me dará as melhores bençãos espirituais e materiais, as melhores células, ministério, etc.
* Terei uma descendência tão numerosa e incontável como o pó da terra (v16)
Minhas células multiplicarão, equipes de 12, 144, 1728 serão levantadas, novas vidas virão - é tempo de milagres! - Deus levantará um exército que O servirá de todo coração: pastores serão erguidos, esse será o tempo do avivamento! Uma geração no reino espiritual e físico será erguida na presença de Deus.

Lembre-se : Deus nos marcará com uma NOVA geração de discípulos que virá para marcar esse novo tempo no ministério, através da nossa aliança com Deus, até onde nossos olhos puderem ver, essas serão as terras, bençãos ministeriais, espirituais e materiais que Deus nos dará!

domingo, setembro 11, 2011

Devocional 100: Salmos 23

Texto: Salmo 23
Texto Chave: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.” (V.1)

Promessa
Nada nos faltará porque o Senhor é o nosso pastor; deitaremos em verdes pastos e seremos guiados mansamente a águas tranquilas; receberemos o refrigério do Senhor em nossas almas e por amor de seu nome seremos guiados pelas veredas da justiça; o Senhor sempre estará conosco; a sua vara e o seu cajado nos protegerão; uma mesa será preparada para nós na presença de nossos inimigos, nossa cabeça será ungida com óleo e nosso cálice transbordará, seremos honrados; a bondade e a misericórdia do Senhor nos seguirão todos os dias e habitaremos em sua casa por longos dias.

Condição
Não temer mal algum.

O Senhor é o nosso pastor, nos guia para um caminho certo, nos corrige quando necessitamos, sempre com amor e bondade, jamais nos abandona não importa o que façamos, sempre está conosco, nos dando refrigério para nossas almas quando enfrentamos momentos difíceis.
Ele está no controle de nossas vidas, dos nossos sonhos e projetos, está no controle de nossas emoções, sentimentos, além de nossa saúde física, mental e emocional, então porque temer o dia mal? A má notícia, a enfermidade? A morte? O Senhor é o nosso Pastor NADA, absolutamente NADA nos faltará!!!
Não nos faltará relacionamento com Deus, não nos faltará suprimento para todas as áreas de nossas vidas, não nos faltará descanso e refrigério para nossa alma, não nos faltará cura para nosso corpo físico, não nos faltará direção para que os nossos pés não se desviem de sua palavra, não nos faltará proteção mesmo em meio a provações e dificuldades, Ele estará conosco, pois é Fiel, não nos faltará disciplina para sempre caminharmos em retidão a sua palavra e vontade, não nos faltará esperança, pois diante dos nossos inimigos o Senhor nos honrará, não nos faltará unção e abundância não nos faltará as bênçãos do Senhor e a segurança de eternamente poder estar em Sua presença.
Portanto não há o que temer e sim há motivos para comemorar e louvar e agradecer ao Senhor por essa palavra de vitória.
Como é bom poder descansar e declarar: O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!
Que hoje possamos não somente declarar essa verdade, mas acima de tudo que possamos provar de um grande milagre em nossas vidas, pois quem confia no Senhor não anda sozinho e certamente vive melhor!
Lembre-se que: o Senhor cuida de nós, nos guarda e sempre tem o melhor para nós!

sábado, setembro 10, 2011

Devocional 99: Medite na Palavra de Deus

TEXTO CHAVE:“Diga-lhe que assim diz o  Senhor  dos Exércitos: Aqui está o homem cujo nome é Renovo, e ele sairá do seu lugar e construirá o templo do  Senhor."
Zacarias 6:9-15 

PROMESSA
Receberei o Renovo, Jesus, que me colocará em uma nova condição de vida.
Brotarei do meu lugar e edificarei o templo do Senhor.
Aqueles que estão longe virão e ajudarão a edificar o templo.
Serei enviado a evangelizar.
Virão povos e habitantes de muitas cidades.
E a medida que a palavra for liberada, pregada, os habitantes virão de uma cidade a outra em busca do favor do Senhor.
Zc 8:23 “…Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com o seu povo”
É o Senhor quem atrairá as pessoas até nós para O conhecer.

CONDIÇÃO
Ser diligente e ouvir a voz de Deus.
Ser forte nesses dias e trabalhar para o Senhor.
Falar a verdade para o meu próximo.
Não pensar maldade no coração contra o próximo.
Não fazer falso juramento.

Temos que ser obedientes a palavra, ao chamado, saber ouvir o que Deus tem nos falado. Termos uma vida de oração, jejum e de comunhão com a palavra, sendo verdadeiros naquilo que nos propomos a fazer e ter paz com todos, não falando mal de ninguém e sendo pessoas sem maldade no coração.
Vamos evangelizar os bairros, pregar a verdade de Deus, as pessoas precisam conhecer a verdade desse Renovo, que é viver uma nova natureza ao lado de Deus.
Se nos colocarnos na condição que Deus tem separado para cada um de nós, Ele atrairá todos aqueles que tem sido apresentados em oração e veremos o milagre e haverá uma grande colheita.
O Senhor é conosco!

Lembre-se: Jesus é o Renovo nas nossas vidas, Ele nos garante a vitória, nos garante a conquista.

sexta-feira, setembro 09, 2011

Devocional 98: Medite na Palavra do Senhor


TEXTO: Salmo 51

PROMESSA:
O senhor tem misericórdia de nós e pelo Seu grande amor apagará as nossas transgressões. (ver versículo)

CONDIÇÃO:
V.3 Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
V4. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
V5. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.

Davi nos ensina que Deus não está interessado em coisas exteriores. Sacrifício e ofertas não são necessários se não estivermos fazendo de coração. E se fizermos sem amor, tudo se torna apenas práticas externas da religião - então Deus não tem prazer nelas.
Ele olha abaixo da superfície; Ele olha para o coração, Ele olha para os motivos, Ele olha para a atitude. E Davi diz que os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado: “Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Essas são palavras estranhas aos nossos ouvidos hoje. O que significa que Deus deseja que o espírito quebrantado? Ele quer esmagar-nos?Ele quer nos humilhar?
Não, eu tenho certeza que não é isso. O que é um espírito quebrantado então? Trata-se de um espírito que veio totalmente para o fim de si mesmo. Toda a independência, toda a vontade própria e toda justificativa (auto-justiça) foram removidos para fora.
Nós viemos ao lugar onde não temos esperança, mas em Deus, nós viemos para o fim de nossos próprios recursos. Não temos reclamações a Deus, nós simplesmente nos voltamos para Ele por Sua misericórdia e Sua fidelidade, e não confiaremos em nossos próprios méritos, mas nos apegaremos somente a Deus.

Lembre-se: De buscar um coração puro. Clame a Deus para que Ele mesmo renove em você um espírito estável.

quinta-feira, setembro 08, 2011

Devocional 97: Provérbios 9

Texto-chave: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Se você conhece o Deus santo, então você tem compreenção das coisas. ( Provérbios 9:10 )
Promessas:  Deus quer nos dar a verdadeira sabedoria para compreender todas as coisas. Esta sabedoria fará com tenhamos uma vida mais longa Condições: Abandonar o caminho dos tolos; Temer a Deus; Conhecer o Senhor e aplicar.
 
Queridos, a verdade é que não há meios termos. Ou conhecemos a sabedoria que vem de Deus, para fazermos aquilo que é bom aos olhos de Deus, ou seguimos a sabedoria do mundo para fazer aquilo que a Biblia qualifica como “sem juízo” ( Pv 9:13-18 ).

Veja este outro texto: "Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio."
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs. ( I Coríntios 3:18-20 )


Este texto de Provérbios podemos observar 3 orientações para recebermos a sabedoria de Deus e compreender todas as coisas:
  1. Abandonar o caminho dos tolos: Não se engane. Por mais brilhante que pareça, a sabedoria dos homens, deste mundo, é loucura para Deus. Não há meio termo. Ou buscamos e nos deixamos ser guiados pela sabedoria de Deus, ou nos rendemos à sabedoria deste mundo e sofreremos conseqüências desastrosas. Não vá mais pelo que as pessoas falam, acham, ou pelos acertos de outras pessoas. Não se deixe mais levar pela opinião geral, pelas noticias. Decida saber o que Deus pensa, como Ele faria em seu lugar.
  2. Temer a Deus: Isso equivale à submeter-se absolutamente a Ele, colocá-lo na posição que Lhe convém, acima de todas as coisas, ter sua confiança e dependencia exclusiva Nele. Temer a Deus também significa respeitá-lo vivendo em santidade, de uma forma que agrada a Ele, e isso abre caminho para que você viva o treceiro ponto:
  3. Conhecer ao SENHOR: Este “Conhecer” não quer dizer apenas “saber sobre Ele”, mas sim, conhecê-lo pessoalmente, na pessoa do Espírito Santo. Ter o Espírito Santo habitando em seu interior é a maior riqueza que alguém pode ter, pois é ter a companhia constante aquele que conhece toda a sabedoria de Deus, e que lhe revela a cada decisão, atitude, palavra.
Lembre-se:  Você poderá receber a direção de Deus claramente, em todo tempo, e diante de cada decisão e atitude que tiver que tomar, se decidir abandonar o conhecimento do mundo, temer a Deus e viver em comunhão com o Espírito Santo.

sexta-feira, setembro 02, 2011

Devocional 96: Deus nos dá muito mais do que pedimos

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”
Efésios 3:20-21

Promessas: O Senhor é Deus para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, segundo Seu poder que opera em nós.
Condições: Entregar e confiar nossas vidas à Deus em honra, exaltando e glorificando Seu santo nome.

Nada na nossa vida pode ser mais realizador e gratificante do que aprender a sonhar os sonhos de Deus, pois como Sua palavra nos ensina, Seus pensamentos são muito maiores e mais altos que os nossos…
Deus tem o melhor para nós, e quando renunciamos a nós mesmos para provarmos Sua vontade, provamos de algo superior, e vivemos o plano perfeito de Deus nas nossas vidas. Quando estamos no centro da vontade de Deus, todas as coisas começam a fluir e passamos a provar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, e então somos elevados à um novo nível de fé e sobrenatural. Por isso existe uma luta interior que muitas vezes nos leva a buscarmos nossos próprios caminhos e decisões e achamos que nossa vontade é melhor do que a de Deus, e isso é um terrível engano, pois deixamos de provar o “excelente” de Deus para vivermos apenas o “bom”. Ao entregarmos nossas vidas por inteiro a Deus e confiarmos nele como “Senhor” das nossas vidas, seremos sempre surpreendidos por Ele, que nos recompensará na medida dos nossos esforços e trabalho.

Lembre-se: Deus tem para nós não apenas o que é bom, mas o excelente!

quinta-feira, setembro 01, 2011

Devocional 95:A recompensa vem do Senhor


“Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (V.6)
Texto: Mateus 6: 2-5

Promessa: Receberei a recompensa diretamente de Deus!
Condição: Não buscar o reconhecimento, a visibilidade, o elogio, a boa fama, a boa reputação, o aplauso, a honra…

Reconhecimento anda de mãos dados com o poder.
É considerado um dos motivos que mais levam cristãos e líderes à ruína, além da desonra, sexo e o dinheiro. Ser reconhecido é um desejo natural do ser humano, embora não seja muito saudável. Nestes versículos vemos que funciona como uma troca - ou Deus te recompensa ou as pessoas te reconhecem.  Não dá para querer ter o melhor dos dois mundos quando um deles é o Reino de Deus. Eu não estou dizendo que você tenha de viver como uma eterna insatisfação, sendo humilhado ou mal-tratado. Estou dizendo, que não podemos esperar além do que diz a Palavra, então, cada vez que baterem palmas, ou elogiarem, ou simplesmente manifestarem reconhecimento público daquilo que está sendo feito, pergunte-se claramente “eu esperava por isso?“, “foi isso que eu busquei?”. 
Eu tenho experimentado ser surpreendido por coisas que realmente nem passavam pela minha cabeça, “isso tem sido bom?”.
Você já experimentou fazer coisas com empenho e dedicação, sem esperar nada em troca ou em meu coração, deseja realmente ser reconhecido.
Eu posso garantir; é frustrante. Deus nos recompensa no anonimato e, mesmo que sejamos notados e recompensados pelos homens, só conta o nosso coração. Se estivermos em busca de aplauso, poderemos tê-los, mas vai parar nisso. Se buscarmos servir a Deus, quer reconhecido quer não, Ele nos recompensará. 
Neste dia, examine seu coração e mude sua motivação para o aplauso celestial, para a festa no céu. Faça para o Senhor apenas, e se algo mais acontecer repute por lucro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...