sábado, maio 28, 2011

Devocional 53: Santidade

Josué ordenou ao povo:
“Santifiquem-se, pois amanhã o SENHOR
 fará maravilhas entre vocês”
(Josué 3:5)

Promessas: Não importa a guerra em que nos encontramos, nem ainda os desafios que temos pela frente. O nosso Deus fará maravilhas entre nós!

Condições: Santidade. Separar os nossos melhores pensamentos, os nossos sentimentos, o nosso tempo, enfim, tudo o que temos, para o nosso Grande Deus!
Permitir que Deus vá à frente das suas decisões e mostre exatamente onde colocar os seus pés.

Este texto mostra o momento em que Deus mostra a Josué quais os procedimentos que seriam necessários para que ele e todo o povo de Israel enfrentassem o seu primeiro grande desafio na conquista da terra prometida: atravessar o Rio Jordão*. A Bíblia fala que aquele era um período de cheia do Rio, onde as margens transbordam e a correnteza ficava mais forte.
O que Deus quis mostrar ao povo de Israel naquele dia, e o que quer nos mostrar hoje é que, de fato, não conhecemos a dimensão dos nossos problemas, e nem ainda de que maneira Deus os vê. Naquele dia este rio era para o povo um problemão!
Olhe talvez para o seu problemão. Deus sabe que você pode resolvê-lo, ou atravessá-lo a nado com algum esforço, mas o que você não sabe, é que Deus pode intervir e te fazer atravessá-lo a seco!
Então o que é preciso fazer? SANTIFIQUE-SE!

Não podemos pecar contra Deus com a nossa correnteza de pessimismo e incredulidade. Nem ainda subestimar aquele que caminhou sobre as águas. Basta saber que a confiança nele é tudo o que precisamos.

Lembre-se: Deus está fazendo maravilhas neste momento em favor da sua vida! O seu inimigo já foi vencido. E o grande rio que te separava do milagre agora não passa de um córrego, que te leva a desfrutar a fidelidade do seu Deus!
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...