terça-feira, maio 10, 2011

Devocional 43: Busque suas respostas em Deus


“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria,
 e o conhecimento do Santo é entendimento.
Provérbios 9:10

Promessas
  • Receberemos sabedoria de Deus
  • Ele nos fará entender a respeito das coisas
  • Nossos dias serão multiplicados e o tempo de nossa vida se prolongará
  • Nós mesmos provaremos os benefícios de agir mediante a sabedoria de Deus
 Condições
  • Temer a Deus
  • Conhecer a Deus
Temer a Deus é respeitá-lo, é reconhecer que Ele é o Senhor absoluto, criador de todas as coisas, e que tem poder sobre todas as coisas.
Mais do que dar-Lhe o devido respeito, temê-lo é reconhecer que tudo está nas mãos Dele, sob Seu controle, e que Ele é quem decide como as coisas são e devem ser.
Sendo assim, a atitude mais sábia de quem realmente deseja agir com sabedoria e fazer o que é certo e proveitoso, é respeitá-Lo, levar em conta Sua opinião, Seu ponto de vista, Sua maneira de pensar. É Ele que tem todas as respostas, que sabe de todas as coisas, que é capaz de ver o passado e o futuro como se fosse uma coisa só. Ninguém jamais terá um melhor conselho, ou um maior entendimento do que o próprio Senhor.
A quem você tem buscado? Quem tem te ajudado a encontrar suas respostas? Alguém que é capaz de te ajudar a discernir o que está no coração de Deus? Que bom que você tem líderes e pastores, sabe a quem recorrer! Cuidado com o que você ouve, com os conselhos que recebe. Tenha certeza de que você está sendo guiado pela vontade de Deus, e assim, será sábio, fará o que é correto e o que fará bem.
Por fim, o conhecimento de Deus nos traz entendimento. Quanto mais nos aplicamos a conhecer a respeito de Deus, mais o entendemos, e mais Ele nos dá a capacidade de entender todas às coisas.

Deus é o criador, e a fonte de todas as coisas. Todas as respostas que você precisa vêm Dele, só Ele pode te mostrar o que é o melhor. Aprenda a buscar somente Nele a sabedoria que você precisa para fazer o que convém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...