quarta-feira, maio 25, 2011

Devocional 51: Lucas 15:11-31 “Filho Pródigo”‏

“Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo,
e tudo o que tenho é seu”.
Lucas 11:31

Promessa: Deus sempre estará conosco.

Condição: Estar ao lado do Senhor.


Essa parábola conta a história de um pai que ama incondicionalmente.
É maravilhoso amor do Pai que recebe o filho perdido sem restrições. Talvez alguns poderia  que imaginar que o pai diria,  “eu não te avisei que você ia quebrar a cara?”. 
O nosso PAI nos recebe de forma maravilhosa que vai muito além do que pedimos ou pensamos.
A outra forma é a postura do filho mais velho, aquele que ficou com o Pai e que não gostou da atitude do Pai, achou que foi injusta, pois ele sempre estivera por perto e nenhuma festa havia sido feita por esta causa.
Muitas vezes agimos como este filho mais velho, esperamos que para cada atitude nossa o Pai venha e faça uma festa. Derrame elogios e mostre para todos que filho lindo e prestativo Ele tem. Imaginamos que afinal o Pai poderia reconhecer melhor todo o nosso esforço, trabalho, dedicação… Procuramos onde está a benção prometida, a prosperidade, a oração respondida, o bom emprego, a melhor roupa, a mesa farta, o carro do ano, a multidão de discípulos, a ausência de problemas, os milagres, etc.
Todas estas coisas são importantes e é natural almejarmos por elas, cada um de nós tem o desejo de ser abençoado, ver a oração respondida e etc.
Mas estas coisas não podem e não devem ofuscar a mais grandiosa de todas que é a PRESENÇA DO PAI AO NOSSO LADO!
Quando temos essa consciência e buscamos isso mais e mais todas as outras coisas ficam em segundo plano.

Vamos imaginar?
Você acordou hoje pela manhã olhou para o céu e disse: Bom dia PAI!  Ele com aquela voz maravilhosa te responde: Bom dia filho, que bom que você está aqui comigo!
Que todos os dias, a cada situação boa ou má, não venhamos a esquecer que Deus quer a nossa presença ao lado Dele!
E se você não está com Deus, saiba que além de te receber de braços abertos Ele dará uma festa!  


Ouça o PAI dizer: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...