sexta-feira, maio 20, 2011

Devocional 48: Não seja apenas ouvintes



E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
 Tiago 1: 22-25: 22.
Promessa: Seremos bem-aventurados em tudo que fizermos.
Condição: Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Um dos grandes problemas dos cristãos hoje é a religiosidade oca. Aquela em que alguém prática atos de religião, louvor com ardor, prega, lê, contribui, mas vive sem compromisso com DEUS.
Este não está preocupado em fazer a vontade de Deus, mas a sua própria vontade. Ser cristão não é só ouvir, declarar e tomar posse da benção é ter compromisso com JESUS, colocar em prática aquilo que Ele nos ensinou, e isso ocupa dedicação e entrega, pois sem isso jamais seremos bem aventurados nos nossos feitos.

Lembre-se: O louvor que agrada a DEUS é o das pessoas que praticam aquilo que ouvem e fazem. E não ser apenas ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...