segunda-feira, maio 16, 2011

Devocional 45: Novo de Deus

“…transformai-vos pela renovação da vossa mente,
para que experimenteis qual seja a boa,
agradável e perfeita vontade de Deus.”
Rom 12:2

PROMESSA:
·Desfrutar da perfeita vontade do Pai, onde tudo prosperará e viveremos a vitória.
CONDIÇÃO:
·Abandonar as velhas práticas, não aceitando as medidas do mundo sobre a nossa vida.
·Não caminhar no conformismo.
·Se deixar renovar pela Palavra.


Todos nós talvez já vivenciamos circunstâncias que nos trouxeram sofrimento físico e/ou mental. Somos marcados por essas experiências, e com isso adquirimos comportamentos, hábitos, atitudes em decorrência de tais situações, que nos acompanham ao longo da vida. Cristo entrou em nossas vidas seu sangue nos limpou, curou, perdoou, como continuamos a viver hábitos passados?
O Ap. Paulo nos ensina a sermos RENOVADOS pela Palavra, deixando o conformismo, a habitual frase: “Eu nasci assim”. Somos novas criaturas, tudo se fez novo, devemos pensar, sentir e agir de acordo com a Palavra. Por vezes acreditamos que assim estamos fazendo, mas a vontade de Deus nem sempre está em sintonia com a nossa, pois nossa visão é limitada, somente enxergamos o aqui e agora. A bíblia nos ensina que fazer a Sua vontade é o resultado de pensar, agir de acordo com a Palavra, assim a maneira de pensar é renovada, e uma nova expectativa de vida é estabelecida. Idéias mundanas, atitudes e preconceitos serão trocados por pensamentos que ajustam à visão de Deus. Esse processo leva tempo e não existem atalhos para percorrê-lo, mas aquele que mantém estreita relação com Deus, uma vida madura de fé, terá uma mente renovada, e chegará à perfeita vontade do Pai. Não vamos aceitar a religiosidade, mas o novo de Deus a cada dia.
Nossa vontade pode até ser boa, aos nossos olhos, não ter nenhuma maldade. Ela pode até ser agradável, aos nossos olhos, pois vemos somente o hoje, agora à vontade de Deus é acrescido um ingrediente que não tem como confundir, a perfeição. Deus não nos vê hoje, mas Seus olhos contemplam os dias posteriores, por isso Sua vontade é boa, aos Seus olhos, agradável, aos Seus olhos e perfeita, desta forma está completo. Portanto, se formos renovados pela Palavra e buscarmos ajuda da nossa liderança em nossas decisões, chegaremos ao propósito de Deus para nós e viveremos a Sua vitória.
Nada melhor do que caminhar com uma mente renovada, assim na BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA vontade de DEUS, não devemos aceitar menos do que isso para nossas vidas. Esse é o verdadeiro caminhar cristão.

Então ... Busque a renovação da mente a cada dia através da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...