sexta-feira, agosto 26, 2011

Devocional 93:Derrame-se na Presença de Deus


Texto Chave: (v.16) “Senhor, no meio da aflição te buscaram;
 quando os disciplinaste sussurraram uma oração.” 
Isaías: 26:13-19
Promessas:
·         O Senhor irá nos tirar das aflições e lhes arrancará da memória, Ele aumentará o povo e será glorificado.
·         Voltaremos a viver, Deus nos dará o orvalho da vida.
 Condições:
·         Louvar o seu nome, ser grato, buscá-lo e derramar nossos corações em sua presença. Despertar e exultar.

Muitas vezes o inimigo vem nos oprimir trazendo sofrimento, acusação, cansaço, e nesses momentos de dificuldades precisamos olhar para Deus, pois Dele vem o nosso socorro e auxilio.
Em meio à situação de morte que vivemos, devemos nos lembrar que a vida eterna deve ser nossa esperança, Deus diz: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”, (Apocalipse 3:21).
Está escrito “ao que vencer”, a palavra vencer não existe sem a palavra guerra: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.”, (Romanos 8:15). Pelo seu espírito de adoção, esse Pai nos tem mantido nesta terra, para que vençamos o domínio do pecado, da dor, da miséria, dos vícios, da escuridão.
E como venceremos? “… pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.” (Apocalipse 12:11)
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”, (Romanos 8:37)
Somente Ele pode nos livrar, lutar por nós, derrotar nossos inimigos.
E é isso que Isaías estava dizendo nos versículos 13 e 14, ele confiava em Deus e por isso o louvava mesmo sob opressão, mesmo que Deus o estivesse repreendendo, ele não buscava covardemente fugir, não ficava se lamentando, ele sabia de quem vinha à multiplicação, a força, o perdão, afinal o pai corrige o filho a quem ama. Ninguém quer ser advertido, mas para crescermos, é necessário.
Muitas vezes, não temos fé diante da provação, nos tornamos amargos, murmuradores, abraçamos a angústia, a lamentação, gemendo como uma mulher em trabalho de parto, travando nosso trabalho ministerial dando a luz ao vento, e assim o caminhar de todas as outras áreas das nossas vidas.
Porém chorar não muda nossa situação, mas sim o verdadeiro quebrantamento o arrependimento, seguido de atitudes de fé para mudanças. Deus quer que cresçamos e tenhamos a coragem de nos posicionarmos diante Dele em fé.
Deixemos aquele que morreu e ressuscitou dos mortos, Jesus, trazer ressurreição e vida para os nossos sentimentos. Ele quer trazer o orvalho da vida, que trará alegria, e forças pra continuar a lutar, e a crer na vitória, que é certa!

Lembre-se: Deus nos disciplina para que haja crescimento e maturidade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...