Sonda-me, ó Deus,
e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta
algo que te ofende,
e dirige-me pelo caminho eterno."
Salmos 139: 23-24
Salmos 139: 23-24
PROMESSA: O Senhor está e sempre estará conosco, nos guardará, nos observará, nos sondará, arrancará os nossos pés do engano e do caminho perverso. Ele cuidará de nós.
CONDIÇÃO: Ter um coração quebrantado e um espírito contrito, ter a sensibilidade em deixar o Senhor avaliar-nos, reconhecer nossos erros e falhas, nos arrepender e ter a convicção de que Ele nos escolheu e por isso cuida de nós e conhece-nos.
O Senhor nos conhece, muito antes de sermos formados no ventre da nossa mãe. Sabe em cada olhar, gesto ou atitude o que temos passado e sentido. Muito antes das palavras chegarem a nossa boca, Ele já as conhece.
Conhece nosso interior, nosso coração. Ainda que, por vergonha, nos escondemos, Ele nos Garante que jamais irá nos abandonar.
Nos fez de modo especial e admirável e, por isso, nos conhece muito mais do que nós mesmos.
Conhece nosso interior, nosso coração. Ainda que, por vergonha, nos escondemos, Ele nos Garante que jamais irá nos abandonar.
Nos fez de modo especial e admirável e, por isso, nos conhece muito mais do que nós mesmos.
Por nos amar tanto, deseja sempre o nosso melhor e é por isso que Ele nos sonda. Peça neste dia a orientação do Senhor e que Ele te sonde:
- Em seus sentimentos: para não entrar a tristeza, a dor, a falta, a depressão, o rancor, o ódio.
- Em suas atitudes: para não permitir a preguiça, o medo,a timidez, o desprezo, o desrespeito, a briga.
E guiar-nos por um caminho eterno:
Caminho de amor: para termos a convicção de que fomos chamados de forma especial e admirável, através de um cuidado único que tem para com nossas vidas.
Caminho de Luz: para mostrar-nos claramente Sua vontade, não permitindo vivermos no engano, na mentira, nas trevas. Fazendo enxergarmos suas promessas.
Caminho de Cruz: no qual morreremos para nós mesmos, para nossos desejos,anseios, orgulho e reconhecimento próprio. Morrermos para que o Espírito cresça em nós e possamos transmitir a VIDA por onde passarmos.
Lembre-se que pedir sempre a orientação do Senhor, de modo que sonde e mude para que sermos somente seus.
- Em seus pensamentos: para não entrar argumentos ruins, as lamentações ou dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário