terça-feira, agosto 02, 2011

Devocional 83: Sonda-me Senhor

Sonda-me, ó Deus,
e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta
algo que te ofende,
e dirige-me pelo caminho eterno."
Salmos 139: 23-24

PROMESSA: O Senhor está e sempre estará conosco, nos  guardará, nos observará, nos sondará, arrancará os nossos pés do engano e do caminho perverso. Ele cuidará de nós.

CONDIÇÃO: Ter um coração quebrantado e um espírito contrito, ter a sensibilidade em deixar o Senhor avaliar-nos, reconhecer nossos erros e falhas, nos arrepender e ter a convicção de que Ele nos escolheu e por isso cuida de nós e conhece-nos.

O Senhor nos conhece, muito antes de sermos formados no ventre da nossa mãe. Sabe em cada olhar, gesto ou atitude o que temos passado e sentido. Muito antes das palavras chegarem a nossa boca, Ele já as conhece.
Conhece nosso interior, nosso coração. Ainda que, por vergonha, nos escondemos, Ele nos Garante que jamais irá nos abandonar.
Nos fez de modo especial e admirável e, por isso, nos conhece muito mais do que nós mesmos.
Por nos amar tanto, deseja sempre o nosso melhor e é por isso que Ele nos sonda.  Peça neste dia a orientação do Senhor e que Ele te sonde:

- Em seus sentimentos: para não entrar a tristeza, a dor, a falta, a depressão, o rancor, o ódio.
- Em suas atitudes: para não permitir a preguiça, o medo,a timidez, o desprezo, o desrespeito, a briga.
E guiar-nos por um caminho eterno:
Caminho de amor: para termos a convicção de que fomos chamados de forma especial e admirável, através de um cuidado único que tem para com nossas vidas.
Caminho de Luz: para mostrar-nos claramente Sua vontade, não permitindo vivermos no engano, na mentira, nas trevas. Fazendo enxergarmos suas promessas.
Caminho de Cruz: no qual morreremos para nós mesmos, para nossos desejos,anseios, orgulho e reconhecimento próprio. Morrermos para que o Espírito cresça em nós e possamos transmitir a VIDA por onde passarmos.
Lembre-se que pedir sempre a orientação do Senhor, de modo que sonde e mude para que sermos somente seus.
- Em seus pensamentos: para não entrar argumentos ruins, as lamentações ou dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...