quinta-feira, agosto 25, 2011

Devocional 92: O Senhor ouve nosso clamor!

Texto: Isaías 38:2-5.
Texto Chave: Ezequias… orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora… Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor:… Ouvi a tua oração 


Promessas: O Senhor ouve os nossos clamores! Não importa o tempo!
Condições: Crer! Não perca a esperança!

Ezequias, o piedoso rei de Judá, certa vez caiu tão doente que ficou face a face com a morte. O profeta Isaías lhe assegurou que morreria. Então é compreensível que o rei, naquela época com apenas 39 anos de idade, orasse a Deus. E o improvável aconteceu: Deus ouviu a oração de Ezequias e mudou os planos que Ele mesmo fizera! O profeta nem tinha deixado o palácio quando Deus lhe falou novamente, enviando-o de volta com uma mensagem consoladora: Deus concedeu a Ezequias mais quinze anos de vida.

No entanto, Deus nem sempre responde as orações de Seus filhos tão rapidamente. É mais comum se passar um bom tempo antes dEle responder, pois Seus pensamentos e intenções são mais altos que os nossos. Contudo, não importa o tempo decorrido; Ele ouve nossos clamores! 

Ontem, fomos abençoados ao ser ministrados pelo Apostólo e o Espírito Santo de Deus! A palavra foi oração. E como sempre, o que move o coração do Senhor é a oração. Então, reforço a importância do devocional e buscar cada vez mais intimidade com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...