quarta-feira, agosto 24, 2011

Devocional 91:Ouça a voz de Deus nessa manhã!


Bom dia! Ouça a voz de Deus nesta manhã!

Sejam forte e constante na fé, não deixe que nenhum ataque maligno venha lhe desanimar.
Há dias maus! Segura firme...
Texto: Isaías 44
Texto Chave: (vs. 1) “ Agora, pois, ouve, Jacó, servo meu, Israel, a quem escolhi”

Promessas: O mesmo Deus que nos criou e nos formou é quem nos ajuda!
Ele derramará água sobre os sedentos e torrentes sobre a terra seca;
Derramará Seu Espírito sobre a nossa posteridade e as Suas bênçãos sobre nossos descendentes;
Nossa descendência brotará como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas;
Nossos filhos saberão quem são para Deus, saberão que Lhe pertencem e reconhecerão a eleição de Deus em suas vidas.

Condições: Ouvir a voz de Deus agora!
Precisamos entender que primeiramente nós somos os eleitos de Deus, a quem Ele escolheu para esta grande obra! Não podemos ter medo;

Atenção, atenção! Pare agora: Deus está te chamando para uma conversa importante.

Em meio a um dia cheio de importantes atividades, ou uma semana inteira de compromissos inadiáveis, reuniões importantes, provas etc., Deus interfere e diz: “Pare agora mesmo!”. Somos capazes de fazer isso? Ou deixaremos Deus esperando?
Se soubéssemos o que está em jogo certamente atenderíamos ao clamor do Espírito: a geração dos nossos filhos (biológicos e espirituais).
Há uma geração de pessoas sedentas que precisa de água. Uma terra seca que clama por torrentes, e uma descendência inteira que necessita do Espírito de Deus para ter vida. Nós somos a fonte para que a vida de Deus alcance esta nação.
Queremos que isso aconteça, não é verdade? Queremos ver nossos familiares e amigos prostrados diante da cruz, provando de uma restauração completa, sendo alimentados e saciados pela Palavra viva do nosso Senhor Jesus. Porém a questão é que não basta querer, temos de fazer a nossa parte!
Precisamos parar para ouvir a voz de Deus, reconhecer quem somos em suas mãos! Somos escolhidos! Não importa o quanto somos importantes na empresa onde trabalhamos, ou o quanto somos fundamentais nos grupo de trabalho. Há um mundo que necessita urgentemente que nos comprometamos com Cristo e com a Palavra!

Consegue ouvir agora o clamor do Espírito? Percebe o quanto é fundamental o seu passo?

Não deixe que nada o impeça de ouvir e atender ao clamor do Espírito Santo – sua geração precisa de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...