sexta-feira, agosto 12, 2011

Devocional 87:Aguardar o tempo de Deus


Texto: Eclesiastes 3: 1-14
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:”(v.1) Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. (v.14)
Promessa: Tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; e para toda ocasião há um tempo determinado para todas as coisas.
Condição: Saber aguardar o tempo de Deus; ser sensível a Sua voz para discernir os dias em que estamos vivendo; temer a Deus.
Precisamos compreender que Deus é o único que tem o controle de nossas vidas e Ele fez tudo apropriado ao seu tempo.
Aproximamos ao fim de mais um ano e podemos pensar que muitas coisas deixaram de acontecer ou que deixamos de conquistar em algumas áreas, porém é preciso entender que Deus tem o controle absoluto de nossos dias, Ele nunca chega atrasado e certamente sabe o dia e hora certos para que tudo aconteça.
Deus procura o bem de seus servos, e visto que exerceu e exerce pleno controle sobre o nosso passado, presente e futuro, sempre trabalhará ao nosso favor.
Portanto, não há motivos para ansiarmos, não há motivos para tristezas, só precisamos discernir os tempos e saber: Hoje é tempo de que? De plantar ou arrancar o que se plantou? É tempo de derrubar ou de construir? É tempo de rir ou chorar? Tempo de calar ou de falar? Tempo de lutar ou de viver em paz?
Certamente não podemos controlar as circunstancias, mas o Senhor sempre resolverá os assuntos nos melhores interesses de seus servos obedientes.
Como é bom poder esperar no Senhor e descansar, pois Ele sempre tem o melhor pra nós!
Lembre-se: Aguardar o tempo de Deus em nossas vidas. Certamente Ele nunca chega atrasado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...