terça-feira, agosto 16, 2011

Devocional 88: Meditando na Palavra do Senhor

Sejam forte e constante na fé, não deixe que nenhum ataque maligno venha lhe desanimar.
Há dias maus! Segura firme ...
Texto: Sl 40: 1-5
Texto chave: v. 1 “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
PROMESSA:
  • Deus sempre ouvirá o nosso clamor. Nenhuma só lágrima, oração ficará sem a resposta. Deus se importa conosco.
  • Em todo momento de aflição o Senhor estará presente, nos livrando de todo mal. Nos tira do meio da turbulência e nos coloca firmados na Rocha.
  • Dará-nos sempre um cântico novo a cada dia nos fazendo vitoriosos.
  • Seremos felizes, porque confiamos no Senhor.
CONDIÇÃO:
  • Esperar com paciência e confiar.
  • Clamar ao Senhor e saber que está sendo ouvido que no Seu tempo nos responderá.
  • Declarar as maravilhas que o Senhor tem feito por nós: livramentos, curas, restituições, restaurações, acima de tudo nos salvou.
“Esperei com paciência no Senhor…”
O rei Davi sabia quem era o Seu Deus; tinha a convicção de que Ele sempre permaneceria fiel a si mesmo e à Sua natureza Santa, mesmo quando ele (rei Davi) agisse infielmente. Vida de intimidade com Deus nos leva a entender, que Deus é rico em Graça e misericórdia, que Ele não somente perdoa, mas também restaura, redime, que nos ergue dos abismos que nós mesmos cavamos, e nos coloca numa posição certa com Ele, conseqüentemente, esperaremos no Senhor, nosso coração estará seguro e confiante, sem olhar ao tempo humano, mas sabendo que há um Deus disposto a nos erguer e completar a obra que Ele iniciou nas nossas vidas, que nenhuma das Suas Palavras, voltará para Ele vazia, antes que se cumpra.
Esperar tem sido uma das ações mais complexas do homem moderno, onde o imediatismo tem imperado. Gastamos tempo em nossos erros e quando nos vemos em dificuldades gritamos por socorro e queremos que num passe de mágica tudo se resolva, de forma cômoda, sem dores. É claro que Deus não quer que venhamos a sofrer, mas também não quer que venhamos a desviar nossos pés da Sua vontade, por isso só mudaremos de lição quando tivermos aprendido o que nos está sendo ensinado a cada momento. 
Confiar no Senhor é ter a convicção que Seu amor já nos alcançou, nos perdoando e nos livrando da condenação, mas cada vitória Dele será entregue a Seu tempo, para que Seu Nome seja glorificado em nós.
“…e Ele se inclinou para mim…”
Não podemos nos esquecer que toda oração ou lágrima já foi ouvida por Ele, e Ele se inclinou para nós… Não vamos deixar pequenas dificuldades ofuscar tão grande obra que o Senhor já operou nas nossas vidas. “Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança…” Somo felizes porque confiamos no Senhor e aguardamos o cumprimento de todas as Suas promessas. Sabemos que através do nosso testemunho, “…muitos O verão e temerão e confiarão no Senhor”
Lembrem-se: Esperar com confiança, sabendo que Deus cumprirá toda Sua Palavra em nossas vidas, em todas as áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...