segunda-feira, agosto 29, 2011

Devocional 94:Jesus é o caminho, a verdade e a vida

Referência :João 14:5-8
Texto-chave: Respondeu Jesus:” Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.(v.6)
 Promessa: Ser direcionado ao Pai, por Jesus Cristo.
Condição: Buscar, conhecer e andar com Jesus Cristo .


Muitos ouviram falar de Deus e querem estar em sua presença.
Querem estar em sua presença para pedir por algum milagre, para agradecer o milagre já alcançado ou somente para estar com Ele e se sentir seguro, seu amor, etc.
Mas o que poucos sabem e que só existe uma maneira de chegar até o Pai celestial, que é através de Jesus Cristo. Por falta de conhecimento muitos buscam outros caminhos como religião, ceitas, práticas ocultas, feitiçaria e tantos outros caminhos, que os levam somente a morte. Porém, realmente creem que estão seguindo o caminho certo. Jesus disse:” eu sou o caminho”. Ele não falou “eu sou um dos caminhos”. Com esta afirmação, podemos ver que todos aqueles que não Jesus, também não conhecem à Deu. Entendemos assim, que muitos vivem  em um grande engano.
Por isso, nós que já o conhecemos e somos livres pela palavra da verdade de Deus, temos o compromisso de levar esta verdade a outros. Jesus também disse: “e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8-32.

sexta-feira, agosto 26, 2011

Devocional 93:Derrame-se na Presença de Deus


Texto Chave: (v.16) “Senhor, no meio da aflição te buscaram;
 quando os disciplinaste sussurraram uma oração.” 
Isaías: 26:13-19
Promessas:
·         O Senhor irá nos tirar das aflições e lhes arrancará da memória, Ele aumentará o povo e será glorificado.
·         Voltaremos a viver, Deus nos dará o orvalho da vida.
 Condições:
·         Louvar o seu nome, ser grato, buscá-lo e derramar nossos corações em sua presença. Despertar e exultar.

Muitas vezes o inimigo vem nos oprimir trazendo sofrimento, acusação, cansaço, e nesses momentos de dificuldades precisamos olhar para Deus, pois Dele vem o nosso socorro e auxilio.
Em meio à situação de morte que vivemos, devemos nos lembrar que a vida eterna deve ser nossa esperança, Deus diz: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”, (Apocalipse 3:21).
Está escrito “ao que vencer”, a palavra vencer não existe sem a palavra guerra: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.”, (Romanos 8:15). Pelo seu espírito de adoção, esse Pai nos tem mantido nesta terra, para que vençamos o domínio do pecado, da dor, da miséria, dos vícios, da escuridão.
E como venceremos? “… pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.” (Apocalipse 12:11)
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”, (Romanos 8:37)
Somente Ele pode nos livrar, lutar por nós, derrotar nossos inimigos.
E é isso que Isaías estava dizendo nos versículos 13 e 14, ele confiava em Deus e por isso o louvava mesmo sob opressão, mesmo que Deus o estivesse repreendendo, ele não buscava covardemente fugir, não ficava se lamentando, ele sabia de quem vinha à multiplicação, a força, o perdão, afinal o pai corrige o filho a quem ama. Ninguém quer ser advertido, mas para crescermos, é necessário.
Muitas vezes, não temos fé diante da provação, nos tornamos amargos, murmuradores, abraçamos a angústia, a lamentação, gemendo como uma mulher em trabalho de parto, travando nosso trabalho ministerial dando a luz ao vento, e assim o caminhar de todas as outras áreas das nossas vidas.
Porém chorar não muda nossa situação, mas sim o verdadeiro quebrantamento o arrependimento, seguido de atitudes de fé para mudanças. Deus quer que cresçamos e tenhamos a coragem de nos posicionarmos diante Dele em fé.
Deixemos aquele que morreu e ressuscitou dos mortos, Jesus, trazer ressurreição e vida para os nossos sentimentos. Ele quer trazer o orvalho da vida, que trará alegria, e forças pra continuar a lutar, e a crer na vitória, que é certa!

Lembre-se: Deus nos disciplina para que haja crescimento e maturidade espiritual.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Devocional 92: O Senhor ouve nosso clamor!

Texto: Isaías 38:2-5.
Texto Chave: Ezequias… orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora… Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor:… Ouvi a tua oração 


Promessas: O Senhor ouve os nossos clamores! Não importa o tempo!
Condições: Crer! Não perca a esperança!

Ezequias, o piedoso rei de Judá, certa vez caiu tão doente que ficou face a face com a morte. O profeta Isaías lhe assegurou que morreria. Então é compreensível que o rei, naquela época com apenas 39 anos de idade, orasse a Deus. E o improvável aconteceu: Deus ouviu a oração de Ezequias e mudou os planos que Ele mesmo fizera! O profeta nem tinha deixado o palácio quando Deus lhe falou novamente, enviando-o de volta com uma mensagem consoladora: Deus concedeu a Ezequias mais quinze anos de vida.

No entanto, Deus nem sempre responde as orações de Seus filhos tão rapidamente. É mais comum se passar um bom tempo antes dEle responder, pois Seus pensamentos e intenções são mais altos que os nossos. Contudo, não importa o tempo decorrido; Ele ouve nossos clamores! 

Ontem, fomos abençoados ao ser ministrados pelo Apostólo e o Espírito Santo de Deus! A palavra foi oração. E como sempre, o que move o coração do Senhor é a oração. Então, reforço a importância do devocional e buscar cada vez mais intimidade com Deus. 

quarta-feira, agosto 24, 2011

Louvor: Bem Mais que Tudo - Aline Barros

Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus tu és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas, tesouros desta Terra
Incomparável és pra mim
 
Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou

Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus tu és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas, tesouros desta Terra
Incomparável és pra mim

Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou...

Devocional 91:Ouça a voz de Deus nessa manhã!


Bom dia! Ouça a voz de Deus nesta manhã!

Sejam forte e constante na fé, não deixe que nenhum ataque maligno venha lhe desanimar.
Há dias maus! Segura firme...
Texto: Isaías 44
Texto Chave: (vs. 1) “ Agora, pois, ouve, Jacó, servo meu, Israel, a quem escolhi”

Promessas: O mesmo Deus que nos criou e nos formou é quem nos ajuda!
Ele derramará água sobre os sedentos e torrentes sobre a terra seca;
Derramará Seu Espírito sobre a nossa posteridade e as Suas bênçãos sobre nossos descendentes;
Nossa descendência brotará como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas;
Nossos filhos saberão quem são para Deus, saberão que Lhe pertencem e reconhecerão a eleição de Deus em suas vidas.

Condições: Ouvir a voz de Deus agora!
Precisamos entender que primeiramente nós somos os eleitos de Deus, a quem Ele escolheu para esta grande obra! Não podemos ter medo;

Atenção, atenção! Pare agora: Deus está te chamando para uma conversa importante.

Em meio a um dia cheio de importantes atividades, ou uma semana inteira de compromissos inadiáveis, reuniões importantes, provas etc., Deus interfere e diz: “Pare agora mesmo!”. Somos capazes de fazer isso? Ou deixaremos Deus esperando?
Se soubéssemos o que está em jogo certamente atenderíamos ao clamor do Espírito: a geração dos nossos filhos (biológicos e espirituais).
Há uma geração de pessoas sedentas que precisa de água. Uma terra seca que clama por torrentes, e uma descendência inteira que necessita do Espírito de Deus para ter vida. Nós somos a fonte para que a vida de Deus alcance esta nação.
Queremos que isso aconteça, não é verdade? Queremos ver nossos familiares e amigos prostrados diante da cruz, provando de uma restauração completa, sendo alimentados e saciados pela Palavra viva do nosso Senhor Jesus. Porém a questão é que não basta querer, temos de fazer a nossa parte!
Precisamos parar para ouvir a voz de Deus, reconhecer quem somos em suas mãos! Somos escolhidos! Não importa o quanto somos importantes na empresa onde trabalhamos, ou o quanto somos fundamentais nos grupo de trabalho. Há um mundo que necessita urgentemente que nos comprometamos com Cristo e com a Palavra!

Consegue ouvir agora o clamor do Espírito? Percebe o quanto é fundamental o seu passo?

Não deixe que nada o impeça de ouvir e atender ao clamor do Espírito Santo – sua geração precisa de você!

terça-feira, agosto 23, 2011

Devocional 90: Semear e colher com alegria

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.”
Salmo 126:5

Promessa: Colheremos com cantos de alegria!
Condição: Semear a boa semente seja com alegria ou lágrimas.

Ao passarmos por diferentes circunstâncias na vida, nem sempre nos sentimos vitoriosos. Há dias que vencemos de imediato, e outros, somos obrigados a lutar mais de uma vez a mesma batalha, até vencer. Porém, a vitória é certa! Quando deixamos Deus no controle das nossas vidas, não há circunstâncias, necessidades que não podem ser resolvidas.
O grande problema é que muitas vezes, em meio à batalha, quando nada parece estar bem, nos sentimos vulneráveis e propensos a desistir, e esquecemos que na medida em que permanecermos, nos será concedido à vitória!
Como a palavra diz: ao semearmos com lágrimas, ou seja, quanto maior o preço, quanto mais difícil parecer, quanto maior a dedicação, e em meio à dor, nos encontrarmos permanecendo, seguindo adiante em direção ao plano de Deus e Sua vontade, maior será nossa colheita, afinal, nos momentos de dificuldades é onde nossa fé é provada e aprovada!
Quanto maior for o que desejo alcançar, maior será o preço a ser pago, por exemplo, ao desejar uma jóia, precisamos ter a consciência que para isso é necessário pagar preço de jóia, que por ser um material precioso e duradouro, seu valor é superior ao de uma bijuteria. Agora se desejamos algo sem valor, que não importa a duração, pagamos um preço de acordo. Muitas vezes queremos pagar preço de bijuteria e adquirir uma jóia, e isso é praticamente impossível, afinal, preço demonstra valor!
Por isso, devemos crer no que a palavra nos ensina: ainda que a semeadura pareça difícil e seja feita em lágrimas, devemos olhar para um futuro certo, para o que está adiante de nós, tendo a certeza que a alegria da colheita e da conquista será ainda maior, e devemos crer como está escrito em Romanos 8:31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

segunda-feira, agosto 22, 2011

Devocional 89:Quando estou fraco, então, sou forte.

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Texto: 2Co 12:1-10


Promessa: A graça do SENHOR me fará forte nos momentos de fraqueza.
Condição: Quando estou fraco, então, sou forte.

Por muitas vezes reclamamos por não aceitar que algumas coisas aconteçam em nossas vidas, por achar que a partir do momento que estamos com CRISTO não deveríamos mais passar por nenhum tipo de dificuldade ou aflição, mas isso é uma grande mentira de Satanás, pois a nossa fidelidade com JESUS será provada em muitas circunstâncias.

No v-7 o apóstolo Paulo diz sobre um espinho na carne que o perseguia, que ao clamar a DEUS para que o libertasse desse espinho teve uma resposta inesperada: A minha graça te basta! E sabe o que isso significa? Que é quando estamos fracos que o poder de CRISTO começa a se manifestar em nós e nos fazer fortes.

A humildade não é pobreza material, mas a valorização do ser, aceitando e não desprezando o que já possui, deixando jamais de lutar para alcançar aquilo que deseja, fazendo tudo isso sem desespero, e muitas vezes para que isso aconteça será necessário um espinho em nossa carne, para que não venhamos a esquecer de que somos totalmente dependentes de DEUS.

Tenha sempre em mente: Quando CRISTO habita em nós todas as nossas fraquezas vão embora.”.

terça-feira, agosto 16, 2011

Devocional 88: Meditando na Palavra do Senhor

Sejam forte e constante na fé, não deixe que nenhum ataque maligno venha lhe desanimar.
Há dias maus! Segura firme ...
Texto: Sl 40: 1-5
Texto chave: v. 1 “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
PROMESSA:
  • Deus sempre ouvirá o nosso clamor. Nenhuma só lágrima, oração ficará sem a resposta. Deus se importa conosco.
  • Em todo momento de aflição o Senhor estará presente, nos livrando de todo mal. Nos tira do meio da turbulência e nos coloca firmados na Rocha.
  • Dará-nos sempre um cântico novo a cada dia nos fazendo vitoriosos.
  • Seremos felizes, porque confiamos no Senhor.
CONDIÇÃO:
  • Esperar com paciência e confiar.
  • Clamar ao Senhor e saber que está sendo ouvido que no Seu tempo nos responderá.
  • Declarar as maravilhas que o Senhor tem feito por nós: livramentos, curas, restituições, restaurações, acima de tudo nos salvou.
“Esperei com paciência no Senhor…”
O rei Davi sabia quem era o Seu Deus; tinha a convicção de que Ele sempre permaneceria fiel a si mesmo e à Sua natureza Santa, mesmo quando ele (rei Davi) agisse infielmente. Vida de intimidade com Deus nos leva a entender, que Deus é rico em Graça e misericórdia, que Ele não somente perdoa, mas também restaura, redime, que nos ergue dos abismos que nós mesmos cavamos, e nos coloca numa posição certa com Ele, conseqüentemente, esperaremos no Senhor, nosso coração estará seguro e confiante, sem olhar ao tempo humano, mas sabendo que há um Deus disposto a nos erguer e completar a obra que Ele iniciou nas nossas vidas, que nenhuma das Suas Palavras, voltará para Ele vazia, antes que se cumpra.
Esperar tem sido uma das ações mais complexas do homem moderno, onde o imediatismo tem imperado. Gastamos tempo em nossos erros e quando nos vemos em dificuldades gritamos por socorro e queremos que num passe de mágica tudo se resolva, de forma cômoda, sem dores. É claro que Deus não quer que venhamos a sofrer, mas também não quer que venhamos a desviar nossos pés da Sua vontade, por isso só mudaremos de lição quando tivermos aprendido o que nos está sendo ensinado a cada momento. 
Confiar no Senhor é ter a convicção que Seu amor já nos alcançou, nos perdoando e nos livrando da condenação, mas cada vitória Dele será entregue a Seu tempo, para que Seu Nome seja glorificado em nós.
“…e Ele se inclinou para mim…”
Não podemos nos esquecer que toda oração ou lágrima já foi ouvida por Ele, e Ele se inclinou para nós… Não vamos deixar pequenas dificuldades ofuscar tão grande obra que o Senhor já operou nas nossas vidas. “Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança…” Somo felizes porque confiamos no Senhor e aguardamos o cumprimento de todas as Suas promessas. Sabemos que através do nosso testemunho, “…muitos O verão e temerão e confiarão no Senhor”
Lembrem-se: Esperar com confiança, sabendo que Deus cumprirá toda Sua Palavra em nossas vidas, em todas as áreas.

sexta-feira, agosto 12, 2011

Devocional 87:Aguardar o tempo de Deus


Texto: Eclesiastes 3: 1-14
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:”(v.1) Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. (v.14)
Promessa: Tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; e para toda ocasião há um tempo determinado para todas as coisas.
Condição: Saber aguardar o tempo de Deus; ser sensível a Sua voz para discernir os dias em que estamos vivendo; temer a Deus.
Precisamos compreender que Deus é o único que tem o controle de nossas vidas e Ele fez tudo apropriado ao seu tempo.
Aproximamos ao fim de mais um ano e podemos pensar que muitas coisas deixaram de acontecer ou que deixamos de conquistar em algumas áreas, porém é preciso entender que Deus tem o controle absoluto de nossos dias, Ele nunca chega atrasado e certamente sabe o dia e hora certos para que tudo aconteça.
Deus procura o bem de seus servos, e visto que exerceu e exerce pleno controle sobre o nosso passado, presente e futuro, sempre trabalhará ao nosso favor.
Portanto, não há motivos para ansiarmos, não há motivos para tristezas, só precisamos discernir os tempos e saber: Hoje é tempo de que? De plantar ou arrancar o que se plantou? É tempo de derrubar ou de construir? É tempo de rir ou chorar? Tempo de calar ou de falar? Tempo de lutar ou de viver em paz?
Certamente não podemos controlar as circunstancias, mas o Senhor sempre resolverá os assuntos nos melhores interesses de seus servos obedientes.
Como é bom poder esperar no Senhor e descansar, pois Ele sempre tem o melhor pra nós!
Lembre-se: Aguardar o tempo de Deus em nossas vidas. Certamente Ele nunca chega atrasado!

terça-feira, agosto 09, 2011

Devocional 86: Somos fortes e renovados pelo Senhor

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.”
(II Co 4:16)
“Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”.
(II Co 4:18)


PROMESSA:
# O Senhor é conosco a cada dia nos renova, manifestando a Sua Glória sobre nós.
# Não seremos abandonados, nem destruídos, nem consumidos pelas aflições diárias, pois há um Deus presente em nós que nos faz triunfar.

CONDIÇÃO:
# Ser um vaso de barro, moldável nas mãos do Senhor, morrendo para si, dependendo totalmente Dele, reconhecendo que tudo provém Dele.
# Não se deixar levar pelas circunstâncias, cansaço, desânimo, mas deixar que a Palavra traga o renovo diário.



# Temos visto que os dias estão cada vez mais difíceis, em meio a tantas pressões, perseguições, por vezes nos sentimos abalados, mas o Senhor está nos dizendo em Sua Palavra que não seremos abatidos, destruídos, nem abandonados. Por isso mesmo que nos sentimos fracos, Ele nos fortalece, tira o fardo das nossas costas e somos renovados a cada amanhecer. Para isso precisamos ter uma entrega de vida, ser vasos de barro, para que possa ser moldado por Ele, para não sermos destruídos com as circunstâncias.

# Deus quer nos usar, embora sejamos pecadores, Ele quer confiar tarefas e assuntos pertinentes ao Seu Reino a nós, para que a Sua glória seja visível através dos seus filhos.

# É necessário fixar os nossos olhos no que é invisível, no que vem do reino de Deus, para desfrutarmos das Suas promessas.

# Somos tentados todos os dias a voltar atrás. Temos que estar atentos, os sofrimentos são temporários, tudo passa, mas a Glória de Deus permanece e se torna visível a cada dia sobre nós. Vale a pena prosseguir!

Lembre-se: "Somos fortes no Senhor. Ele nos renova a cada manhã."

quinta-feira, agosto 04, 2011

Devocional 85: Busque ao Senhor e receba!


“ Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”

PROMESSA: Receber tudo que pedimos ao Pai.
CONDIÇÃO: Pedir, buscar e bater no lugar certo


O que você estamo precisando? É difícil? A palavra de Deus nos garante conseguir o que precisamos, para isto basta pedir, buscar e bater, não podemos desistir, o nosso Deus não dorme.Devemos ser insistente.
Se você já pediu e não adiantou, é hora de buscar, e se mesmo assim ainda não conseguiu, não tenha duvida bata, mas bata com força que a porta abre.
Há um grande interesse de Deus em te abençoar com todas as honrarias possíveis, mas muitas vezes você desiste de continuar pedindo ou não esgota todos os meios para tal, portanto a dica está aí. Estas tres etapas devem ser cumpridas antes de qualquer tipo de reclamação. O reino de  Deus é conquistado a força…

Lembre-se: PEÇA, BUSQUE, BATA
Mateus 7:8

quarta-feira, agosto 03, 2011

Devocional 84: Vida de paz, alegria e descanso

Olá meus queridos, a paz do Senhor para todos vocês!
Hoje, desejo falar da alegria, da paz que Deus nos garante e nos faz repousar em seguro. 


"Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho. Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro." Salmos 4.7-8

Promessa: Uma vida de paz, alegria e descanso.
Condição: Escolhas ... seguir o caminho certo!

Em primeiro lugar, devemos entender desta alegria. Sabemos que Deus preordenou e preparou uma boa vida para Nós.  Fez um futuro com satisfação indescritível, cheios de presentes nos testemunhos de amor para a nossa alma e colheitas abundantes. Mas, essa boa vida é uma escolha! Você deve decidir seguir a direção de Deus e caminhar nela.
A palavra ainda nos garante repousar em seguro, que é a presença íntima de Deus para dormir em paz e com plena confiança, para que o nosso coração possa ser cheio de bênçãos espirituais.
A palavra de Deus contém princípios para essa boa vida. Não se trata de um livro de leis, mas fala da libertação e da liberdade para viver a vida que colherá bons resultados. É um livro de sabedoria que o levará à paz e à alegria. Se você fizer o que a Palavra diz, as bênçãos o perseguirão e o encontrarão onde você estiver.
Sacie-se neste dia, sua caminhada ainda não acabou!

Versículos para meditação: Deuteronômio 28.1-2

Lembre-se: O amor de Deus por mim é proporcional a minha necessidade desse amor!

terça-feira, agosto 02, 2011

Devocional 83: Sonda-me Senhor

Sonda-me, ó Deus,
e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta
algo que te ofende,
e dirige-me pelo caminho eterno."
Salmos 139: 23-24

PROMESSA: O Senhor está e sempre estará conosco, nos  guardará, nos observará, nos sondará, arrancará os nossos pés do engano e do caminho perverso. Ele cuidará de nós.

CONDIÇÃO: Ter um coração quebrantado e um espírito contrito, ter a sensibilidade em deixar o Senhor avaliar-nos, reconhecer nossos erros e falhas, nos arrepender e ter a convicção de que Ele nos escolheu e por isso cuida de nós e conhece-nos.

O Senhor nos conhece, muito antes de sermos formados no ventre da nossa mãe. Sabe em cada olhar, gesto ou atitude o que temos passado e sentido. Muito antes das palavras chegarem a nossa boca, Ele já as conhece.
Conhece nosso interior, nosso coração. Ainda que, por vergonha, nos escondemos, Ele nos Garante que jamais irá nos abandonar.
Nos fez de modo especial e admirável e, por isso, nos conhece muito mais do que nós mesmos.
Por nos amar tanto, deseja sempre o nosso melhor e é por isso que Ele nos sonda.  Peça neste dia a orientação do Senhor e que Ele te sonde:

- Em seus sentimentos: para não entrar a tristeza, a dor, a falta, a depressão, o rancor, o ódio.
- Em suas atitudes: para não permitir a preguiça, o medo,a timidez, o desprezo, o desrespeito, a briga.
E guiar-nos por um caminho eterno:
Caminho de amor: para termos a convicção de que fomos chamados de forma especial e admirável, através de um cuidado único que tem para com nossas vidas.
Caminho de Luz: para mostrar-nos claramente Sua vontade, não permitindo vivermos no engano, na mentira, nas trevas. Fazendo enxergarmos suas promessas.
Caminho de Cruz: no qual morreremos para nós mesmos, para nossos desejos,anseios, orgulho e reconhecimento próprio. Morrermos para que o Espírito cresça em nós e possamos transmitir a VIDA por onde passarmos.
Lembre-se que pedir sempre a orientação do Senhor, de modo que sonde e mude para que sermos somente seus.
- Em seus pensamentos: para não entrar argumentos ruins, as lamentações ou dúvidas.

segunda-feira, agosto 01, 2011

Devocional 82: Escolha certo. Escolha Jesus!

... te propus a vida e a morte,
 a bênção e a maldição;
escolhe, pois,
a vida, para que vivas...
Deuteronômio 30.19
PROMESSA: A benção de Deus está sobre nós para termos vida e recebermos as nossas bençãos.

CONDIÇÃO: Fazer escolhas certas. Pois, a qualidade de cada ser humano é medida, por Deus, pela relação que ele ou ela estabelece com Jesus Cristo.

Algumas vezes nos queixamos de coisas que poderíamos mudar se simplesmente parássemos e pudéssemos voltar no tempo e agirmos diferente.

O segredo está em nossas escolhas, e se forem em comunhão com Cristo. Em todas as suas atitudes ou decisões Jesus foi obediente, obediente até a morte e morte de cruz (Filipenses 2.8).

Jesus tomou a decisão de se oferecer como um cordeiro, não se intimidando com tudo que poderia acontecer no momento de sua prisão.

Seguindo estes exemplos, não precisaremos temer. Pois, em sua companhia, Deus irá nos mostrar sua aliança e nos revelará seus segredos profundos e mais íntimos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...