segunda-feira, junho 27, 2011

Devocional 65: Servindo com Alegria

“Assim também vós,
quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei:
Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer.”
LUCAS 17:10


PROMESSA : Seremos abençoados e prósperos em todas as áreas das nossas vidas.
CONDIÇÃO: Fazer algo a mais para Deus, além do que nos foi pedido. Servir com alegria.

 v  Muitas vezes fazemos apenas o que nos foi estipulado, ou o que queremos, ou mesmo o que consideramos que é necessário, e ainda esperamos algo em troca, a recompensa, um presente, um elogio. Mas se refletirmos nesta passagem, vamos entender que o Senhor quer nos ensinar a ver o que temos recebido até os dias de hoje, o que Jesus tem feito por nós.
 v  Somos servos de Cristo, e Ele não só nos deixa sentar-nos à mesa com Ele, como nos convida para comermos e bebermos, nos dando do melhor a cada dia.
 v  Qual de nós faria isso se tivéssemos um servo trabalhando para nós? Qual de nós pensaria primeiro em nossos servos, dando-lhe toda condição de vida, alimentando-o, cingindo-o, para que apenas depois disto ele nos servisse?

v  Cristo fez e faz isto até o dia de hoje, e muitas vezes não fazemos nem o que nos foi ordenado. Não fazemos nada além do comum, nada que supere as barreiras, ao contrário, colocamos sempre à frente os nossos obstáculos, objeções para servir.

v  Qual tem sido sua contribuição para que o Reino de Deus seja estabelecido?

v  Cristo nos tem dado o melhor, agora vamos fazer além, vamos superar, vencer as barreiras, dificuldades e fazer o melhor para Ele, sem pensar em nada em troca, mas fazer de coração alegrando o coração do Pai, tendo a certeza que o Senhor colhe a nossa oferta e seremos muito abençoados.

 RHEMA: Um servo não deve esperar elogios por ter feito o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...