segunda-feira, junho 13, 2011

Devocional 60: Fé é o nome completo

“… Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos
e a prova das coisas que não vemos…”
Hebreus 11:1

Promessas:Tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23)
Condições: Continuar crendo que é possível, independente de qualquer situação e circunstâncias.

Ao contrário do que parece, o oposto da fé não é a incredulidade, mas sim a razão. Com Deus não funciona assim, para Ele nada é impossível. Ainda que tudo indique que algo possa acontecer, se Deus não quiser, não acontecerá. O contrário também é verdade: ainda que por todos os lados não exista o menor indício de que algo possa acontecer, se Deus quiser, Ele fará. Portanto, não cremos porque parece possível, mas cremos porque Deus pode fazer. Todos aqueles que crêem em Deus, crê que Ele pode tudo. Mas para muitos, parece que o milagre só acontece na vida dos outros. Quando chega sua vez de crer, não consegue olhar acima das circunstâncias, e então no fundo não crê que Deus fará. Há outros que crêem de maneira contrária. Crêem de todo o coração que dará certo, porém agem como se a fé fosse apenas algum tipo de “pensamento positivo”, e se esquecem que o ingrediente principal de um milagre é o poder de Jesus.
Eu diria que “fé” é apenas o primeiro nome. “Fé em Jesus” é o nome completo. Na hora de exercer sua fé, pense:
1.        Deus é Todo Poderoso. É o criador de todas as coisas, Ele pode tudo;
2.        Cristo pagou o preço mais alto que Ele podia para que nós pudéssemos viver um milagre, mesmo sem merecermos. Se Ele deu a vida Dele para te dar vida eterna, como Ele não poderia te ajudar a sair das dívidas, dos vícios ou até mesmo de uma enfermidade?
3.        Ele venceu inclusive a morte, com Seu poder;
4.        Ele está vivo, a direita do Pai intercedendo por você;

O que você está esperando? Creia, chegou o tempo do Seu milagre! Creia de verdade, independente das situações e circunstancias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...