quarta-feira, junho 22, 2011

Devocional 63: Santidade

"Porque Deus não nos chamou para a impureza,
mas para a santidade".1Ts 3:7
 


PROMESSA: Deus tem um chamado para cada um de nós e o foco principal deste chamado é que Ele nos chamou para sermos separados para Ele, ou seja, nos chamou para sermos santos.

CONDIÇÃO: Nos separarmos para Deus e isso significa ficarmos longe da impureza, não estou aqui somente me referindo à impureza sexual, mas a todo tipo de impureza o que significa que se o que faço deve ser puro e perfeito.
 
Estamos vivendo em uma geração que está zelando pela saúde do corpo e que para isso pratica atividades físicas, come o que é saudável, vai mais ao médico, faz check-ups e etc.
A questão é que esquecemos que Deus não só quer que nossos corpos sejam saudáveis, afinal somos templos do Espírito Santo, mas que também nossa alma seja saudável (1Ts 5:23).
E o exercício que deixa nossa alma saudável é a santidade, ou seja, a santidade é a saúde da alma.
Tem uma frase que diz "Mente sadia em um corpo sadio". É interessante como ela foi distorcida ao longo do tempo e se pensa que se tivermos um corpo saudável nossa mente será saudável, mas nossa mente (alma) só será verdadeiramente saudável se formos santos (separados) para Deus.
À medida que nos santificamos nos tornamos mais saudáveis!
 
 Santidade PRATIQUE-A!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...