quinta-feira, junho 16, 2011

Devocional 61: A Sabedoria de Deus

“Não abandone a sabedoria e ela o protegerá;
ame-a e ela cuidará de você.” 
Provérbios 4.6

Promessas: O Senhor me dará sabedoria, entendimento, proteção, vida, cuidado, exaltação, honra, esplendor e colocará um diadema real sobre minha cabeça.
Condições: Se apegar à Palavra do Senhor com todo meu coração, não me esquecendo nem me afastando dela, obedecendo à voz do Senhor para obter sabedoria e entendimento.
Precisamos discernir os dias que temos vivido, pois Deus está nos chamando à maturidade espiritual.
Necessitamos de mudança de atitudes, começando pelo cuidado com as palavras que saem da nossa boca, buscando sabedoria e entendimento do alto.
Para isso, precisamos apegar à Palavra de Deus, pois somente ela é capaz de transformar e gerar vida.
É tempo de exercermos o domínio próprio e inteligência espiritual para vivermos o que Deus espera de cada um de nós, e não sermos considerados tolos, que falam e agem de forma precipitada, sem pensar…
A sabedoria traz cuidado e proteção, nos livra de caminhos errados que não agradam a Deus, e impede as decisões incorretas. Através da sabedoria seremos honrados e respeitados como filhos de Deus e assim admirados por todos!

Lembre-se de: Buscar a sabedoria, para que haja mudança de atitudes e proteção nas decisões à serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...