sábado, março 26, 2011

Devocional 26: Como alcançar a felicidade?

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelo conselho dos maus,
que não seguem o conselho daqueles que não querem
aber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado”.
Salmos 1.1

PROMESSA:

- Teremos uma felicidade abundante;
- Seremos prósperos;
- Cresceremos em todas as áreas;
- Não desanimaremos;
- Nossas necessidades serão mais do que supridas
- Em tudo quanto fizermos, obteremos sucesso.

CONDIÇÃO:

- Não podemos nos deixar levar pelos conselhos dos ímpios, por vezes será inevitável ouvirmos estes conselhos, mas cabe a nós termos sabedoria em separar aquilo que é de Deus e aquilo que não é.
- Não fazer parte da roda daqueles que, mesmo de forma indireta, zombam de Deus.
- Não compactuar com aqueles que levam uma vida incorreta, sem temor a Deus.
- Ler e meditar na Palavra de Deus e vivê-la dia após dia.

Gastamos nosso tempo com quem? Falando sobre o quê? Rindo do quê? Uma paráfrase de um ditado popular diz que com quem andamos é o que realmente somos ou seremos. Isso, sem duvida, é uma verdade. Se passarmos nosso tempo com pessoas sem fé, após um período estaremos duvidando de algumas coisas, se passarmos com pessoas vazias, então nos tornaremos pessoas vazias. Porém, se andarmos com pessoas cheias de fé, motivadoras, tementes a Deus, que de suas bocas saem palavras doces, brandas e sábias, sem dúvidas nos tornaremos assim. O que vale a pena? Se nos decidirmos seguir os bons caminhos, sem dúvidas alcançarem a felicidade. Muitos se lamentam diariamente de suas vidas, de suas condições tanto físicas quanto internas (espirituais, sentimentais, emocionais), será que não estão andando pelo caminho errado? É tempo de analisarmos a nossa vida e entendermos por onde nossos pés têm sido levados. É tempo de voltarmos para Deus. Não teremos dúvidas de nossas decisões quando meditarmos na Palavra de Deus. Este sim é nosso manual de vida, nele está à receita infalível para a felicidade. Então, quando abrirmos mão das alegrias momentâneas, das companhias indevidas, das ações “incorretas” provaremos de uma alegria eterna, de uma companhia que jamais nos deixará e de bênçãos sem fim, isso sim é felicidade.
Devemos voltar a essa primeira história, voltar ao primeiro amor, às primeiras obras porque assim alcançaremos TUDO àquilo que um dia Ele nos prometeu.  Porque chorar? Temos direito à felicidade, cabe a cada um de nós irmos à busca.

Lembre-se : Não podemos nos contentar com os dias no qual vivemos dias de luta, de dificuldade, de tristezas, já que temos direito a uma felicidade eterna. Devemos buscá-la até encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...