sexta-feira, março 18, 2011

Devocional 23: A presença de Deus é doce

 
“Filho Pródigo” - Lc15:11-31
 “Disse o pai: Meu filho, voce está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu”. Lc 11:31a


 

:Essa passagem fala ao meu coração de duas formas, uma é o maravilhoso amor do Pai que recebe o filho perdido sem restrições ou palavras que imaginamos que um pai diria, como por exempllo “eu não te avisei que voce ia quebrar a cara?” o nosso PAI nos recebe de forma maravilhosa que vai muito além do que pedimos ou pensamos.
A outra forma é a postura do filho mais velho, aquele que ficou com o Pai e que não gostou da atitude do Pai, achou que foi injusta, pois ele sempre estivera por perto e nenhuma festa havia sido feita por esta causa. Muitas vezes agimos como este filho mais velho, esperamos que para cada atitude nossa o Pai venha e faça uma festa, derrame elogiois, mostre para todos que filho lindo e prestativo Ele tem, etc. Imaginamos que afinal o Pai poderia reconhecer melhor todo o nosso esforço, trabalho, dedicação… Procuramos onde está a benção prometida, a prosperidade, a oração respondida, o bom emprego, a melhor roupa, a mesa farta, o carro do ano, a multidão de discipulos, a ausencia de problemas, os milagres, etc.
Todas estas coisas são importantes e é natural almejarmos por elas, cada um de nós tem o desejo de ser abençoado, ver a oração respondida e etc. Porém, elas não podem e não devem ofuscar a mais grandiosa de todas que é a PRESENÇA DO PAI AO NOSSO LADO! Quando temos essa consciência e buscamos isso mais e mais todas as outras coisas ficam em segundo plano.
Imagine comigo, voce acordou hoje pela manhã olhou para o lado e disse: Bom dia PAI! e Ele com aquela voz maravilhosa te responde: Bom dia filho, que bom que voce está aqui comigo!
Que todos os dias, a cada situação boa ou má, não venhamos a esquecer que Deus quer a nossa presença ao lado Dele! E se voce não estava, saíba que além de te receber de braços abertos Ele dará uma festa! Aleluia!
Ouça o PAI dizer: “Meu filho, voce está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...