segunda-feira, março 21, 2011

Devocional 24: Praticantes da Palavra de Deus


Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”
Tiago 1.22-25

Promessa - seremos bem-aventurados (mais que felizes) se praticarmos tudo o que temos ouvido da parte de Deus.
Condição - Não somente ouvir, mas colocar em prática a Palavra que tenho ouvido.

Devemos ser obedientes à Palavra, e ser obediente nos leva à prosperidade, à recompensa de Deus, pois se praticamos a verdade de Deus nas nossas vidas, não cairemos nas ciladas do nosso inimigo. O Senhor alerta duas coisas:

§  “Não se engane” – ouvir a Palavra e não praticá-la, é deixar-se enganar, achando que tudo vai bem, que somos auto-suficientes, que sabemos nos virar muito bem.
§  Viver de aparência – muitas vezes, é desta forma que vamos levando a nossa vida, vivendo de “aparências”, contemplando no espelho algo artificial / superficial, quando na verdade, o interior está destruído.

A aparência externa fala daquilo que é passageiro, e quantas vezes estamos mais preocupados com o exterior do que com o interior. Estamos mais preocupados em cuidar do corpo, da alma que apela, enquanto o espírito está “morto”.

O Senhor nos alerta a sermos Atentos à Sua Palavra.
Uma pessoa atenta, não se dispersa com outras coisas.
Uma pessoa atenta, foca naquilo que está fazendo.
Uma pessoa atenta, não é pega de surpresa.

Estar atento é estar vigilante a tudo aquilo que Deus tem falado, tem ministrado, e com isso sendo um praticante da sua palavra (aquele que em circunstância alguma deixa de praticar aquilo que lhe foi confiado).

“Que sejamos praticantes da Palavra de Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...