terça-feira, novembro 29, 2011

Devocional 125: Meditando na Palavra de Deus

 "Ensina-me o teu caminho e andarei na tua verdade;
 dispõe-me o coração para só temer o teu nome"
(Salmo 86.11).

Promessa: Andaremos nos caminhos do SENHOR e temeremos o Seu nome! coração inteiramente fiel, para que eu tema o Teu nome.
Condição: "Andar na tua verdade", é estar convencido de que Deus preparou a salvação e de que se pode ter a certeza, confiar nesta salvação hoje e sempre .
Ter um coração inteiramente fiel e não um coração dividido.

Para andar em segurança neste caminho e não se perder, Deus nos dá sinais, os seus mandamentos. E esta vontade de Deus se resume em salvar as pessoas, salvar o seu povo. A questão envolvida aqui é simples, temos um coração dividido quando nossa vontade não coincide com a vontade de Deus. Andar no caminho do Senhor é viver e agir conforme a vontade de Deus revelada em seus mandamentos. Mesmo que nossa vontade seja correta, não tenha nada contrário à palavra de Deus ela pode não estar em linha com o que Deus quer naquele momento para nossa vida, ai sofremos. Ou seja, sofremos muitas vezes não por querer algo errado, mas por não colocar em primeiro lugar a vontade de Deus, por isso o salmista pede para que Deus lhe dê um coração não dividido, indivisível, puro, integro, fiel, ou seja, que só deseje o mesmo que Deus deseja apesar das aparências e ou circunstâncias.
Nesta manhã, lembre-se que colocar a sua vida nas mãos poderosas do Senhor que o (a) criou e mantém a vida. Pois o Senhor conduz nossa vida para o alvo verdadeiro, enquanto a livra de todos os poderes contrários a ele próprio, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nós só vivemos uma vez. Por isso, nossa vida precisa estar nas mãos daquele que é o caminho, a verdade e a vida.

"Andar na tua verdade",
significa tudo àquilo que é firme,
inabalável, constante, duradouro,
 em que se pode confiar totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...