segunda-feira, novembro 21, 2011

Devocional 122: Meditando na Palavra de Deus


”O Espírito do Senhor esta sobre mim,
porque ele me ungiu para pregar as boas novas
aos pobres. Ele me enviou para proclamar
liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos,
 para libertar os oprimidos e proclamar
o ano da graça do Senhor.
Lucas 4:18-19

Promessa: O espírito do Senhor esta sobre nós. Somos ungidos, temos autoridade e unção para levar uma boa palavra para os que estão ao nosso redor. Podemos proclamar a graça do Senhor e levar a esperança aos que estão abatidos. Podemos fazer com que aqueles que não têm mais alegria e nem sonhos, venham a ter suas visões restauradas e ver os sonhos de Deus para suas vidas.

Condição:Não devemos calar. Mas, proclamar a palavra de Deus. Revestir de toda sabedoria divina, esforçando e dedicando os seus ensinamentos. Devemos tomar posse do sangue de Cristo que tem poder para nos trazer perdão, nos limpar de todo o pecado e nos separar para a obra de Deus. Devemos pregar, sem medo.

Jesus sabia quem Ele era e não se importava com o que os outros pensavam ou diziam Dele. Ele só tinha um objetivo: Levar as boas novas, levar vida, a esperança da vida eterna, a palavra de Deus aos abatidos e fazer com que todos tivessem a oportunidade de receber a salvação. Ele fazia muitos milagres como curar os cegos, ressuscitava os mortos, curava os mancos, expulsara demônios, enfim Jesus fazia milagres sobrenaturais. Muitos não foram capazes de crer Nele e nem todos o aceitaram, mas mesmo assim Ele não se calou. Devemos entender que fomos chamados a fazer o mesmo que Jesus fez, que o mesmo Espírito que agia sobre Ele está também em nós. Temos a unção de Deus, a mesma que estava sobre Cristo Jesus. Isto significa que podemos também realizar obras grandiosas como Jesus. (João 14:12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas.) Se tivermos esta revelação em nossos corações faremos e seremos iguais a Jesus. Portanto iremos sim levar e proclamar as boas novas a todos que necessitam e veremos nossas famílias transformadas e esta nação rendida a Cristo.

Lembre-se que devemos: Ir e fazer discípulos, pregando a palavra a todos ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...