sexta-feira, novembro 04, 2011

Devocional 118: Meditando na Palavra de Deus


“Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O SENHOR,
o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão,
de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse:
 Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que lhes
 tem sido feito no Egito.”
Êxodo 3:16

Promessas: Deus tem ouvido o clamor do Seu povo, e sabe o quanto o povo está sofrendo, nas mãos daqueles que os primem. Ele enviou Jesus para trazer liberdade e levá-los para uma terra grande, rica e abundante.

Condições: Estar na presença de Deus e anunciar que todos já são livres, e que Deus tem para cada um, uma condição de vida plena através de tudo o que Cristo conquistou na cruz.

Deus ama e está preocupado com Seu povo, mesmo aqueles que estão afastados Dele, cometendo tudo o que Ele desaprova, Ele nos escolheu. E é para nós que reservou e entregou suas maiores promessas.

Ele sabe o quanto as pessoas estão sofrendo, vivendo como cativos, escravos do mundo, do pecado e do diabo, privados das bênçãos e da liberdade que Deus planejou para cada um. Por isso Jesus veio, manifestando o amor de Deus por cada um, a fim de que todos fossem libertos e pudesse alcançar todas as bênçãos e promessas.A questão é que todos precisam receber esta boa notícia. Neste texto de Êxodo Deus revela a Moisés que sabia o quanto o povo estava sofrendo; estava atento ao clamor de cada um, que e por isso já havia descido a fim de libertá-los e levá-los para a terra da promessa. Então Deus instruiu a Moisés que fosse ao povo contar essa novidade.Em Romanos 10:14 está escrito: “…como crerão se não há quem pregue?…”. Eis aí o seu chamado: avise a todo mundo que agora a realidade é outra. Deus enviou Jesus e já venceu Satanás. Já não há mais escravidão, e hoje temos acesso a uma vida plena; Deus conquistou na Cruz para cada um uma terra grande, rica e abundante. Porém o tempo está passando, e a cada dia cada vez mais pessoas perecem, afastados de Deus, embora tendo direito à liberdade.Assim como foi com Moisés, vá, o Senhor irá com você! É Ele mesmo quem convence a todos!

Lembre-se: “Jesus já providenciou liberdade e conquistou para nós uma terra ampla, rica e abundante. Ele nos chamou para contar esta novidade, comunicar as boas novas, para que todos saibam que já são livres, e habitem em sua terra da promessa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...