quarta-feira, novembro 23, 2011

Devocional 123: Meditando na Palavra de Deus


“Venham a mim,
todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim,
pois sou manso e humilde de coração,
 e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Mt11:28-30

PROMESSA: Encontraremos descanso e paz que excede todo o entendimento humano.
CONDIÇÃO: Ir a Cristo, se relacionar com Ele através da oração e leitura diária da Palavra, assim aprenderá como conduzir seus dias em paz!

Esforçamos-nos para atingir os nossos sonhos e conseguir o que desejamos, fazemos de tudo e no fim das contas, quando alcançamos o que queremos, quando alcançamos nossos objetivos, não paramos para analisar, ou melhor para fazer uma simples pergunta: Valeu o preço que eu paguei? Mesmo sem fazer essa pergunta, sempre que se paga um preço mais alto do que o verdadeiro valor o sentimento em nosso subconsciente é um só cansaço…
A pergunta que surge hoje é a seguinte, o esforço que tenho realizado para tudo o que faço tem surtido efeito, tem valido a pena? Esforçamos-nos para dar à luz as pessoas que conhecemos, para ensiná-los o verdadeiro e vivo caminho, para que eles saibam o que devem fazer e como devem agir, nos abatemos quando não funciona e por vezes nos sentimos cansados…
A resposta está em Cristo! Sugiro sempre olharmos para o autor e consumador da nossa fé, Jesus! Muitos até hoje olham para Jesus e crêem que ele veio nos dar religião, doutrina, sistemas de vida, etc. Mas…
ELE não deu religião, ELE não deu doutrina, ELE não deu sistemas, mas sim DESCANSO! E como resultado lhe chamaram SENHOR E SALVADOR!Não foi pelo que ELE disse, mas pelo que ELE fez!
O que temos dado aos que amamos? Religião, Doutrina, Sistema? Ou aprendemos com CRISTO e damos descanso para as almas…
Lembre-se que no Senhor encontraremos descanso!
Pois o seu “jugo é suave e o seu fardo é leve! não duvide!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...