quinta-feira, novembro 24, 2011

Devocional 124: Meditando na Palavra de Deus


“O homem paciente é grande em entendimento,
 mas o precipitado revela insensatez.”
 Provérbios 14:29

Promessas :
  • Agiremos com sabedoria;
  • Teremos a garantia de que fazemos a vontade de Deus, aquilo que é o melhor para nós, e de que seremos respaldados completamente por Ele.

Condições: Ser paciente, não ser precipitado.

Muitas pessoas sentem-se frustradas e no fundo não crêem na ajuda, no respaldo de Deus. Não sentem que Deus está cuidando, dirigindo sua vida. Isso ocorre porque temos muita facilidade em orar e pedir direção para Deus, mas na prática, não temos paciência para refletir em tudo o que acontece ao nosso redor e discernir como Deus está trabalhando. Tão logo as coisas acontecem, tiramos as nossas próprias conclusões e saímos fazendo, certos de que estamos no caminho correto.
Diante de todas as situações, lembre-se que você pediu que Deus estivesse no controle, e portanto, Ele está. Seja vigilante, busque sabedoria, reflita em seu redor para entender o agir de Deus, e assim você evitará de interromper o agir de Deus, colocá-lo de lado e por tudo a perder.

Lembre-se que: “Se você pediu que Deus cuidasse, creia que Ele está cuidando. Seja paciente, busque Nele sabedoria para entender o quê e como Ele está fazendo.”

"Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento;
mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...