terça-feira, novembro 29, 2011

Devocional 125: Meditando na Palavra de Deus

 "Ensina-me o teu caminho e andarei na tua verdade;
 dispõe-me o coração para só temer o teu nome"
(Salmo 86.11).

Promessa: Andaremos nos caminhos do SENHOR e temeremos o Seu nome! coração inteiramente fiel, para que eu tema o Teu nome.
Condição: "Andar na tua verdade", é estar convencido de que Deus preparou a salvação e de que se pode ter a certeza, confiar nesta salvação hoje e sempre .
Ter um coração inteiramente fiel e não um coração dividido.

Para andar em segurança neste caminho e não se perder, Deus nos dá sinais, os seus mandamentos. E esta vontade de Deus se resume em salvar as pessoas, salvar o seu povo. A questão envolvida aqui é simples, temos um coração dividido quando nossa vontade não coincide com a vontade de Deus. Andar no caminho do Senhor é viver e agir conforme a vontade de Deus revelada em seus mandamentos. Mesmo que nossa vontade seja correta, não tenha nada contrário à palavra de Deus ela pode não estar em linha com o que Deus quer naquele momento para nossa vida, ai sofremos. Ou seja, sofremos muitas vezes não por querer algo errado, mas por não colocar em primeiro lugar a vontade de Deus, por isso o salmista pede para que Deus lhe dê um coração não dividido, indivisível, puro, integro, fiel, ou seja, que só deseje o mesmo que Deus deseja apesar das aparências e ou circunstâncias.
Nesta manhã, lembre-se que colocar a sua vida nas mãos poderosas do Senhor que o (a) criou e mantém a vida. Pois o Senhor conduz nossa vida para o alvo verdadeiro, enquanto a livra de todos os poderes contrários a ele próprio, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nós só vivemos uma vez. Por isso, nossa vida precisa estar nas mãos daquele que é o caminho, a verdade e a vida.

"Andar na tua verdade",
significa tudo àquilo que é firme,
inabalável, constante, duradouro,
 em que se pode confiar totalmente.

quinta-feira, novembro 24, 2011

Devocional 124: Meditando na Palavra de Deus


“O homem paciente é grande em entendimento,
 mas o precipitado revela insensatez.”
 Provérbios 14:29

Promessas :
  • Agiremos com sabedoria;
  • Teremos a garantia de que fazemos a vontade de Deus, aquilo que é o melhor para nós, e de que seremos respaldados completamente por Ele.

Condições: Ser paciente, não ser precipitado.

Muitas pessoas sentem-se frustradas e no fundo não crêem na ajuda, no respaldo de Deus. Não sentem que Deus está cuidando, dirigindo sua vida. Isso ocorre porque temos muita facilidade em orar e pedir direção para Deus, mas na prática, não temos paciência para refletir em tudo o que acontece ao nosso redor e discernir como Deus está trabalhando. Tão logo as coisas acontecem, tiramos as nossas próprias conclusões e saímos fazendo, certos de que estamos no caminho correto.
Diante de todas as situações, lembre-se que você pediu que Deus estivesse no controle, e portanto, Ele está. Seja vigilante, busque sabedoria, reflita em seu redor para entender o agir de Deus, e assim você evitará de interromper o agir de Deus, colocá-lo de lado e por tudo a perder.

Lembre-se que: “Se você pediu que Deus cuidasse, creia que Ele está cuidando. Seja paciente, busque Nele sabedoria para entender o quê e como Ele está fazendo.”

"Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento;
mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura."

quarta-feira, novembro 23, 2011

Devocional 123: Meditando na Palavra de Deus


“Venham a mim,
todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim,
pois sou manso e humilde de coração,
 e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Mt11:28-30

PROMESSA: Encontraremos descanso e paz que excede todo o entendimento humano.
CONDIÇÃO: Ir a Cristo, se relacionar com Ele através da oração e leitura diária da Palavra, assim aprenderá como conduzir seus dias em paz!

Esforçamos-nos para atingir os nossos sonhos e conseguir o que desejamos, fazemos de tudo e no fim das contas, quando alcançamos o que queremos, quando alcançamos nossos objetivos, não paramos para analisar, ou melhor para fazer uma simples pergunta: Valeu o preço que eu paguei? Mesmo sem fazer essa pergunta, sempre que se paga um preço mais alto do que o verdadeiro valor o sentimento em nosso subconsciente é um só cansaço…
A pergunta que surge hoje é a seguinte, o esforço que tenho realizado para tudo o que faço tem surtido efeito, tem valido a pena? Esforçamos-nos para dar à luz as pessoas que conhecemos, para ensiná-los o verdadeiro e vivo caminho, para que eles saibam o que devem fazer e como devem agir, nos abatemos quando não funciona e por vezes nos sentimos cansados…
A resposta está em Cristo! Sugiro sempre olharmos para o autor e consumador da nossa fé, Jesus! Muitos até hoje olham para Jesus e crêem que ele veio nos dar religião, doutrina, sistemas de vida, etc. Mas…
ELE não deu religião, ELE não deu doutrina, ELE não deu sistemas, mas sim DESCANSO! E como resultado lhe chamaram SENHOR E SALVADOR!Não foi pelo que ELE disse, mas pelo que ELE fez!
O que temos dado aos que amamos? Religião, Doutrina, Sistema? Ou aprendemos com CRISTO e damos descanso para as almas…
Lembre-se que no Senhor encontraremos descanso!
Pois o seu “jugo é suave e o seu fardo é leve! não duvide!”

segunda-feira, novembro 21, 2011

Devocional 122: Meditando na Palavra de Deus


”O Espírito do Senhor esta sobre mim,
porque ele me ungiu para pregar as boas novas
aos pobres. Ele me enviou para proclamar
liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos,
 para libertar os oprimidos e proclamar
o ano da graça do Senhor.
Lucas 4:18-19

Promessa: O espírito do Senhor esta sobre nós. Somos ungidos, temos autoridade e unção para levar uma boa palavra para os que estão ao nosso redor. Podemos proclamar a graça do Senhor e levar a esperança aos que estão abatidos. Podemos fazer com que aqueles que não têm mais alegria e nem sonhos, venham a ter suas visões restauradas e ver os sonhos de Deus para suas vidas.

Condição:Não devemos calar. Mas, proclamar a palavra de Deus. Revestir de toda sabedoria divina, esforçando e dedicando os seus ensinamentos. Devemos tomar posse do sangue de Cristo que tem poder para nos trazer perdão, nos limpar de todo o pecado e nos separar para a obra de Deus. Devemos pregar, sem medo.

Jesus sabia quem Ele era e não se importava com o que os outros pensavam ou diziam Dele. Ele só tinha um objetivo: Levar as boas novas, levar vida, a esperança da vida eterna, a palavra de Deus aos abatidos e fazer com que todos tivessem a oportunidade de receber a salvação. Ele fazia muitos milagres como curar os cegos, ressuscitava os mortos, curava os mancos, expulsara demônios, enfim Jesus fazia milagres sobrenaturais. Muitos não foram capazes de crer Nele e nem todos o aceitaram, mas mesmo assim Ele não se calou. Devemos entender que fomos chamados a fazer o mesmo que Jesus fez, que o mesmo Espírito que agia sobre Ele está também em nós. Temos a unção de Deus, a mesma que estava sobre Cristo Jesus. Isto significa que podemos também realizar obras grandiosas como Jesus. (João 14:12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas.) Se tivermos esta revelação em nossos corações faremos e seremos iguais a Jesus. Portanto iremos sim levar e proclamar as boas novas a todos que necessitam e veremos nossas famílias transformadas e esta nação rendida a Cristo.

Lembre-se que devemos: Ir e fazer discípulos, pregando a palavra a todos ao nosso redor.

quinta-feira, novembro 17, 2011

Devocional 121: Meditando na Palavra de Deus

Pela manhã, semeia a tua semente e,
à tarde, não retires a tua mão,
porque tu não sabes qual prosperará;
se esta, se aquela ou se ambas igualmente são boas.”
Eclesiastes 11.6


CONDIÇÃO: Seja prudente, mas não se esqueça de correr atrás do que você quer, semeie, seja fiel.

- Administre bem o seu dinheiro, pense MACRO e não MICRO, não junte dinheiro apenas para comprar algo específico, e sim para ter tranqüilidade quando o mal tempo vier.

- Administre bem o seu tempo, organize para que seu trabalho não tome o tempo do seu hobby ou do seu descanso ou vice versa, e principalmente o seu tempo com o SENHOR, pois nenhum relacionamento sobrevive à falta de tempo de qualquer uma das partes para a comunicação, assim fazendo a chance de surgir tristeza de ambas às partes é grande.

- Administre seu OUVIDO, a quem você tem dado ouvidos? O que isso tem alimentado em você? Dúvidas aos seus sentimentos e convicções, ou edificado seus projetos?

- Não terceirize seus problemas:

- Falta de dinheiro NORMALMENTE é sinal de má administração. A pessoa rica é aquela que gasta pouco e não a que ganha muito.

- Falta de tempo é desculpa para deixar de fazer algo que você ACHA que é OBRIGAÇÃO. Faça daquilo algo prazeroso essencial na sua vida, pode ser um exercício físico ou um devocional.

- Pare de dar valor aos defeitos e exalte as qualidades.

Lembre-se: NÃO TRANSFIRA OS PROBLEMAS.

sexta-feira, novembro 11, 2011

Devocional 120: Meditando na Palavra de Deus


“…os justos renderão graças ao teu nome;
 e os retos habitarão na tua presença”.
Salmos 140.13

PROMESSA:
O Senhor é Deus para nos livrar das mãos dos inimigos, pois tem as nossas causas no domínio das Suas mãos.
Ele ouve a nossa súplica, e cumprirá a Sua vontade sobre o Seu povo.
Não permitirá que o ímpio prevaleça sobre os Seus.

CONDIÇÃO
Reconhecer a Deus como Soberano.
Entregar a Ele todo o nosso louvor.
Crer, confiar e caminhar em obediência.


Nesta passagem o salmista declara a sua convicção de fé de que o Senhor está no controle e não permitirá que Seu povo seja derrotado. Esta tem que ser nossa certeza em nossos dias. Não importa a área das nossas que possa estar sendo afligida, pois se o reconhecermos como Nosso Salvador, estaremos debaixo da Sua proteção divina e a Sua justiça prevalecerá sobre nós.

Nosso papel é clamar pelo Seu Nome, louvando a cada dia, convictos de que toda armadilha contra nós será desfeita, o mal não prevalecerá, mas será desmascarado e derrotado. Não vamos dar lugar a queixa, nem a preocupação, mas que ocupe nosso coração a convicção de fé de o Nosso Deus está no controle, por isso olhemos para o alto e não para nosso adversário, não será nosso Deus melhor de ser admirado?

LEMBRE-SE: O Senhor é o Nosso Pai, e o tem controle de toda a situação.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Devocional 119: Meditando na Palavra de Deus


"Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida..."
Bob Marley
 "Salomão, filho de Davi,
estabeleceu-se com firmeza em seu reino,
pois o SENHOR, o seu DEUS,
estava com ele e o tornou muito poderoso."
2 Crônicas 1:1

PROMESSA: Deus nos dará sabedoria para nos tornarmos poderosos para fazer a Sua vontade.
CONDIÇÃO: Firmeza e constância com os propósitos de DEUS!

No mundo de hoje sabemos o quanto é difícil pertencermos a Deus e estarmos no mundo. Mas, na obra de Deus se faz necessário a firmeza e constância.
“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente” - Efésios 4:14. Hoje vemos pessoas que vivem de Igreja em Igreja à procura de realizar seus objetivos, uns vivem atrás de obter curas, outros atrás de falsas profecias, outros atrás de revelações, outros com interesse de possuir carros, motos, um bom emprego, casas, prosperidades, etc., mas dificilmente encontramos pessoas interessadas em salvação.
O que fará diferença é a firmeza de propósito em nosso relacionamento com Deus. Por isso, haja o que houver ou custe o que custar, jamais se afaste de Deus, jamais se distancie de suas asas protetoras, nunca deixe de servi-lo. Jamais negocie os seus valores ou abra mão de seus princípios. “Ouse ser firme!”. Que esta seja a nossa decisão a cada dia que se inicia.

Lembre-se: "Seja inabalável para que o inimigo não te surpreenda, cada vez que você se consagra mais nas células, nos cultos, o inimigo usa uma arma maior para tentar te derrubar! Mas Jesus está com você! Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei! Hebreus 13:5. Ele é que te dá à força para suportar a tentação e se manter firme, não deixe que nada te separe da presença de Deus!

sexta-feira, novembro 04, 2011

Devocional 118: Meditando na Palavra de Deus


“Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O SENHOR,
o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão,
de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse:
 Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que lhes
 tem sido feito no Egito.”
Êxodo 3:16

Promessas: Deus tem ouvido o clamor do Seu povo, e sabe o quanto o povo está sofrendo, nas mãos daqueles que os primem. Ele enviou Jesus para trazer liberdade e levá-los para uma terra grande, rica e abundante.

Condições: Estar na presença de Deus e anunciar que todos já são livres, e que Deus tem para cada um, uma condição de vida plena através de tudo o que Cristo conquistou na cruz.

Deus ama e está preocupado com Seu povo, mesmo aqueles que estão afastados Dele, cometendo tudo o que Ele desaprova, Ele nos escolheu. E é para nós que reservou e entregou suas maiores promessas.

Ele sabe o quanto as pessoas estão sofrendo, vivendo como cativos, escravos do mundo, do pecado e do diabo, privados das bênçãos e da liberdade que Deus planejou para cada um. Por isso Jesus veio, manifestando o amor de Deus por cada um, a fim de que todos fossem libertos e pudesse alcançar todas as bênçãos e promessas.A questão é que todos precisam receber esta boa notícia. Neste texto de Êxodo Deus revela a Moisés que sabia o quanto o povo estava sofrendo; estava atento ao clamor de cada um, que e por isso já havia descido a fim de libertá-los e levá-los para a terra da promessa. Então Deus instruiu a Moisés que fosse ao povo contar essa novidade.Em Romanos 10:14 está escrito: “…como crerão se não há quem pregue?…”. Eis aí o seu chamado: avise a todo mundo que agora a realidade é outra. Deus enviou Jesus e já venceu Satanás. Já não há mais escravidão, e hoje temos acesso a uma vida plena; Deus conquistou na Cruz para cada um uma terra grande, rica e abundante. Porém o tempo está passando, e a cada dia cada vez mais pessoas perecem, afastados de Deus, embora tendo direito à liberdade.Assim como foi com Moisés, vá, o Senhor irá com você! É Ele mesmo quem convence a todos!

Lembre-se: “Jesus já providenciou liberdade e conquistou para nós uma terra ampla, rica e abundante. Ele nos chamou para contar esta novidade, comunicar as boas novas, para que todos saibam que já são livres, e habitem em sua terra da promessa.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...