terça-feira, julho 12, 2011

Devocional 73: Deposite sua confiança no Senhor

Texto: Isaías 30:15,18,21 (v.15) Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.
(v.18) Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!
(v.21) Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o".

Promessas: Se confiarmos, obteremos vitória. Se esperarmos, seremos felizes. Voltar a Ele e sermos salvos.

Condições:
- Voltar ao Senhor
- Obedecer e seguir seus princípios
- Confiar e esperar nEle


Por quantas vezes decidimos tomar nossas próprias decisões, sem nem sequer consultarmos o Senhor? Decidimos o caminho pelo o qual andaremos, quais decisões serão tomadas para que agrade a nós, para que satisfaça as nossas vontades e o nosso “eu”!
Sabemos qual é o nosso chamado, mas insistimos em dizer não, tentamos nos esconder, fugimos e acabamos num caminho doloroso e aspero, onde nossos inimigos nos afligem e nos ameaçam, porém o Senhor nos diz, que se voltarmos a Ele, seremos salvos e não mais ameaçados pelas circunstâncias e pelo medo.
Deus é um Deus de compaixão e bondade. Ele é justo. Ele espera que voltemos a Ele, para que assim possamos encontrar refúgio e sermos felizes. Ouviremos Sua voz e seremos guiados pelo caminho correto, para que os nossos pés não vacilem , nem venham oscilar para a direita ou para a esquerda, mas sim, caminharmos reto, pelo caminho que desde o início Ele preparou para nós. Ele é o nosso Mestre, ouvirá o nosso clamor e deixará com que O encontremos quando chorarmos.

Lembre-se: Basta confiarmos para obtermos a felicidade. Se tão somente podermos ouvir Sua voz, nossos inimigos não nos ameaçarão mais e obteremos a vitória. Pois, felizes são aqueles que depositam sua confiança no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...