sexta-feira, julho 08, 2011

Devocional 69: Permaneça Fiel em Deus!‏


Texto: (Salmo 116:5-12)

Texto Chave: “Meu ser inteiro, continue confiando em Deus,
o SENHOR, pois ele tem sido bom para mim!”
Salmo 116.7

Promessas:
O Senhor é bondoso e fiel;
Deus tem compaixão de nós;
O Senhor protege os que não podem se defender;
Ele nos salva quando estamos em perigo;
Ele tem sido bom para nós;
Ele nos livra da morte;
Faz parar as nossas lágrimas;
Não deixa que caiamos na desgraça.



Condições:
Continue confiando no Senhor;
Viva uma vida de obediência a Ele;
Não pare de crer, mesmo nas piores situações


Este texto traz promessas de proteção e salvação maravilhosas. Mas a chave está no fato de que Deus é bondoso e fiel, Ele tem compaixão de nós ( vs 5 ). Sua fidelidade faz com que Ele mantenha as suas promessas, diante de qualquer situação. O salmista afirmou que não parou de crer, mesmo quando disse “estou completamente esmagado” e “não se pode confiar em ninguém.”

Nisso a nossa fé é provada. É fácil crer nas promessas quando tudo vai bem, porém quando tudo parece dar errado, quando todos falham conosco, tendemos também a achar que Deus também não fará nada. Sentimos como se tudo conspirasse contra nós; sentimos-nos abandonados, inclusive por Deus. Nos esquecemos de tudo o que Deus tem feito até aqui, e nos sentimos desamparados.

Porém hoje Deus nos chama a mantermos firmes a confiança de que Ele é bondoso e fiel, e tem compaixão de nós. Quanto pior for sua situação, maior será a oportunidade para que as promessas deste Deus fiel se cumpram. Quanto menor for à confiança que as pessoas lhe oferecem, maior será a oportunidade de se manifestar o Deus digno de toda a confiança.

Reflita em tudo o que Deus já fez, e tem feito em sua vida. Perceba que é muito maior do que qualquer dificuldade que você possa estar enfrentando. Lembre-se, de que Aquele que promete permanece fiel.

Que todo o teu ser continue confiando no Senhor (independente de qualquer situação), pois Ele tem sido bom para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...