domingo, fevereiro 13, 2011

6ª Célula 12/02/2011: Deus quer usar você para fazer grandes coisas


Leitura bíblica: Ezequiel 37:1-14

Apesar da dificuldade de entendimento das profecias e visões celestiais de Ezequiel, o seu propósito é claro: chamar o povo de Deus e dar esperança.
Uma das coisas mais espetaculares que Deus atribuiu a natureza é capacidade de recriar. Pense em flores abrindo depois de um longo inverno. Quando estamos falando do nosso espiritual, Deus se especializa em introduzir vida onde as coisas pareciam mortas.
Ezequiel teve uma visão de um vale cheio de ossos e a restauração simbolizava uma dimensão espiritual de uma aliança renovada. Ezequiel vê uma vale cheio de esperança. Então Deus pergunta a Ezequiel se acha que aqueles ossos podem ganhar vida e Ezequiel responde: "Tu o sabes". Quando estamos exatamente no centro da vontade de Deus, o Senhor nos usa para realizar a sua vontade. Ele nos dá autoridade para profetizar e mudar uma situação. (1 Tes 5:24)
Quando o Senhor nos chama Ele nos prepara e coloca Seu Espírito em nós. Deus permitiu que Ezequiel usasse o Seu Santo nome e desse ordem com sopro para que a vida entrasse nos ossos.
Ezequiel 37:9 "Assopra" é usado dez vezes nos versículos 1-14 o espírito do Senhor é como um "sopro" ou "vento" porque ele não pode ser visto nem detido, mas se move por todo o mundo.
Para a surpresa de Ezequiel um grande exercíto se levantou!
Aonde você precisa ter vida? Casa, família, trabalho...? Como apóstolo Paulo nos orienta em 1 coríntios 3:9 devemos profetizar para que haja vida, "Porque parte conhecemos e parte profetizamos".
Através da nossa oração o Senhor nos concede poder, e ele precisa de uma oportunidade em nós para fazer grandes coisas.
Ele está esperando para operar seu intermédio e levar sua vida a lugares ou situações que talvez julgamos mortos.
Lembre-se: Você tem autoridade profética (Salmos 33:9), então permaneça em constante comunicação com Pai e ande com seu espírito. Assim verá o que estava morto ganhar vida.
Lamentações 3:21-26 A compaixão do Senhor nunca falha. O Senhor é bom para aqueles que esperam Nele, que o buscam, que esperam silenciosamente por Ele.

Louvor: Ressuscita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...