Leitura Bíblica: Jó 1:1-22
Se Deus está no controle, então por que isso está acontecendo comigo?
Jó nada fez para merecer o sofrimento, mas perdeu tudo, incluindo seus filhos e sua saúde. Mas podemos aprender algo com atitude de Jó: não questionar Deus na sua tristeza. Jó poderia Tê-lo culpado, mas não fez. Jó suportou os momentos terríveis sem que sua adoração à Deus sofresse abalos. Mas deste sofrimento Deus extraiu o bem. (Tiago 5:11) e restaurou totalmente a Jó. (Jó 42:12).
Deus usa as dificuldades, dores, sofrimentos e provocações para nos tornar pessoas fortes, sábias e capazes de consolar os outros. Nossa atitude durante o processo de sofrimento influenciará em resultados:
1º) Podemos ser refinados como o ouro;
2º) Pessoa fria, dura como aço.
"Nessa prova não temos nota, temos duas escolhas apenas. Mas entenda que a prova mais difícil vem pouco antes da maior obra de Deus".
A história de Jó é importante, porque a magnitude do seu sofrimento no período da prova foi inconcebível. (Isaías 55:9) Deus nos diz que seus pensamentos são maiores que os nossos, então, devemos manter aberta a nossa linha de comunicação com Deus. Pois Ele nos assegura que andará conosco a cada passa em direção a restauração.
Que ilustração poderosa a de Jó!
Nem sempre conheceremos a razão do nosso sofrimento, mas podemos ter certeza que Deus o permitiu com um propósito.
Se desistirmos perderemos o maior milagre de nossas vidas, então louve para ver algo novo.
(Salmos 112: 1-7)
Louvor: Anjos e Querubins
Nenhum comentário:
Postar um comentário