sexta-feira, fevereiro 04, 2011

3ª Célula 22/01/11: A dificuldade de concluir o bem

Leitura bíblica: 1 Crônicas 14:8-17

Quando Davi sofreu ataque pelos filisteus, o Senhor Deus lhe deu uma estratégia de guerra. 1 Crônicas 14:10 "Então Davi consultou a Deus dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-às nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos".
Esta é a primeira vez que Davi consultou a Deus, se subiria contra os filisteus, se teria vitória e o Senhor disse: Vá porque entregarei nas tuas mãos. Davi não foi na sua própria força, nem pela força do exército, mas foi pela direção que Deus lhe deu, foi de acordo com a orientação recebida pelo Senhor.
Davi subiu e derrotou os filisteus, foi como um romper de águas, eles fugiram e deixaram seus ídolos para trás, ordenou Davi que fossem queimados.
Depois de um determinado tempo, os filisteus tornaram a investir sobre Israel, e pela segunda vez Davi consultou ao Senhor - 1 Crônicas 14:14-15 "De novo, Davi consultou a Deus, e este lhe respondeu: Não subirás após eles, mas rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras; e há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, sai à peleja; porque Deus sai adiante de ti a ferir o exército dos filisteus".
Deus falou, quando você ouvir o som, o barulho de marcha nas copas das amoreiras, é tempo de sair para combate, este é o sinal para você ir. Davi falou aos seus homens, quando vocês virem as copas das amoreiras se movimentarem, bater uma nas outras e ouvires marchas como de cavalos é para sair para a guerra.
Veja o nível de intimidade que Davi tinha com Deus. Por essas coisas Davi era um homem segundo o coração de Deus, sempre procurava fazer a vontade de Deus, fiel, temente, amava profundamente ao Senhor, obedecia a Palavra, reconheceu que foi Deus quem o levantou com rei.
Davi era tão íntimo de Deus, que o Deus lhe disse: quando você ouvir um som do tipo de cascos de cavalos marchando nas copas as amoreiras, é hora de atacar o inimigo, e Davi falou ao seu comandante, porque o Senhor irá adiante de nós e ferirá o exército filisteu.
Davi consultou a Deus por duas vezes para a mesma ação. Ele havia sido ungido como rei e passou por uma grande prova. Mas diante de um desafio com os filisteus ele mostrou sua dependência à Deus e orou.

Os atos de Davi revelam:
1º) Não importa a situação, devemos sempre orar antes de agir;
2º) Deus traz à vitória;
3º) Não é o fato de orarmos e ver o inimigo vencido que não passaremos pela ameaça novamente;
4º) A oração permite recebermos a orientação e estratégias para alcançarmos o êxito.
Salmos 62:5 "A minha esperança vêm do Senhor". Salmos 81: 7 "na angústia, Deus nos livra no recôndito do trovão, Deus responde e nos experimenta na pureza".


Creia no Senhor!
Ore!
Por você ele move o mundo espiritual para te dar a vitória, reverte uma situação de aparente derrota.
Se você consultá-lo, buscar a direção de Deus para tua vida, Ele te dará a direção que você precisa.
O Senhor tem um poderoso exército de anjos prontos a lutar ao nosso favor, porque tudo o que Ele quer e deseja é que você seja uma pessoa vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...