segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Devocional 16: Não relute em demonstrar misericórdia

“Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros,
 caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa.
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros”
Colossenses 3:13
 PROMESSA:Seremos perdoados dos nossos erros.
 CONDIÇÃO: Não ficarmos irritados uns com os outros e perdoarmos uns aos outros.

Na verdadeira comunhão, amizade ou relacionamento em que existe mútuo suporte, as pessoas experimentam misericórdia. Comunhão é o espaço para a graça, onde erros não são constantemente lembrados, mas apagados e esquecidos. Comunhão acontece quando a misericórdia vai adiante da justiça. Todos precisam de misericórdia. Todos nós tropeçamos e caímos, necessitando de auxílio para retomar a jornada. Por isso, devemos estar dispostos a oferecer e receber misericórdia uns aos outros. Não é possível ter comunhão no ambiente de trabalho, numa organização comunitária, igreja ou na família sem perdão porque a amargura e o ressentimento sempre destroem a comunhão. Às vezes ferimo-nos uns aos outros intencionalmente; outras vezes sem intenção. Mas em ambos os casos é necessária muita misericórdia e graça para gerar e manter comunhão.  A misericórdia que Deus demonstra para conosco nos serve como inspiração para demonstrarmos a mesma coisa para com outros, não importa sob que circunstâncias.
Quando somos feridos por outra pessoa temos uma escolha a fazer: Usar nossas energias e emoções para retaliar ou para solucionar a questão. Não é possível fazer ambas as coisas. Muitos hesitam em mostrar compaixão por não entender a diferença entre confiar e perdoar. Perdoar significa desligar-se do passado.
Confiar tem a ver com comportamento futuro. Perdão deve ser imediato, quer a pessoa o tenha pedido ou não. Confiança precisa ser ganha e reedificada ao longo do tempo.  
Confiança requer histórico. Se alguém nos fere Deus nos ordena perdoar instantaneamente para nosso próprio benefício e o da outra parte. Falta de perdão pode se transformar em câncer emocional, fonte letal de permanente amargura. Entretanto, não se espera que confiemos imediatamente na pessoa que nos feriu, nem que continuemos permitindo que ela nos ofenda. Elas precisam provar, ao longo do tempo, que mudaram antes de reconquistar nossa confiança. Mas enquanto damos tempo para que ocorram mudanças positivas em suas vidas, o primeiro passo deve ser perdoar essas pessoas, independentemente da ação terapêutica que elas escolherem adotar.

Veja o conselho do apóstolo Paulo para nós: “…Vocês devem perdoá-lo e animá-lo para que ele não fique tão triste, que acabe caindo no desespero” (II Coríntios 2:7).
Escrito por Rick Warren

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Orientações para a célula

 Informações Importantes
para a nossa Célula : Comunicado!
  
                    


  • Dia: 27/02/11 - Culto de Milhares - Culto da Honra.









  • Não haverá o Encontro Fruto Fiel.





  • Dia 17/03/11 -> Pré-Encontro







  • Dias:18 a 20/03/11 -> Encontro com Deus - Revisão,  será realizado com a Equipe do Apóstolo e alguns líderes da Equipe Alfa e Ômega.







  • Dias: 11-12-13/03/11 -> Seminário Korban - A essência da honra - Este seminário todos deverão participar. Será na Igreja.







  • Dia: 24/03/11 -> Pré-Encontro







  • Dia: 25 a 27/03/11 -> Encontro Alfa







  • Congresso de Avivamento  com o Ap. Renê Terra Nova, nos dias 01 e 02/04 .







  • Dia: 08/04/11 -> Rede de Casais - Anos 60







  • Dia: 19 a 23/04/11 -> Congresso Porto Seguro







  • Informações sobre o encontro com Deus
    ( Decisões para equipe de trabalho)




  • Somente participarão do Encontro quem for ficar de Sexta-Feira a Domingo na chácara sem sair.







  • Não poderá ir almoçar no Acampamento no Domingo.







  • Nenhum discípulo está autorizado buscar o correio na cidade. Ou seja, não poderá sair da chácara para buscar o correio.







  • Não deixar lixos nos banheiros, na cozinha, copos e guardanapos espalhados pela grama ou na chácara.







  • A geladeira deverá ficar vazia, limpa, seca e aberta ao final do encontro no domingo.







  •  O descumprimento destas regras ou caso alguma delas não sejam obedecidas haverá uma multa para a Equipe.





  •   
    As informações acima foram decididas em célula e comunicadas pela Prª Fátima e Pr Roberto. 

    Devocional 15: Promessa do Senhor não se tardará

    "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo;
    tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne."
    Ezequiel 36:26

     Esta é a Palavra de Deus para hoje, é a promessa do Senhor para nós, e não se tardará a cumprir !!! Talvez nosso coração esteja endurecido e machucado !!! Parecia até que nunca mais estaríamos livres da amargura. Mas Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer colocar dentro de nós um espírito novo !!! Precisamos deste coração de carne, sem feridas, sem mágoas, sem dores, para que possamos adorar ao nosso Deus com todo nosso coração.
    Oração: Pai querido, obrigado pela tua promessa, eu preciso mesmo de um coração novo e de um espírito novo. Coloca em mim um coração de carne, disposto a amar, disposto a perdoar, disposto a te glorificar. Ao longo da vida, tantas palavras amargas, tantos machucados em meu coração, mas agora nesta hora, eu quero perdoar estas pessoas que me feriram, e declarar sobre elas a tua benção. Eu rogo pela tua cura sobre o meu coração. Em nome de Jesus. Amém.
    Fonte: Devocional diário. 


    quarta-feira, fevereiro 23, 2011

    Devocional 14: Alegria, abundância e Prosperidade vindas de Deus

    “Feliz aquele que teme a Deus,
    o Senhor e vive de acordo com a sua vontade!
     Se você for assim, ganhará o suficiente para viver,
     será feliz, e tudo dará certo pra você.”
    Salmo 128: 1-2

    Promessas : Alegria que somente o Senhor pode dar; Vida em abundância; Prosperidade em TODAS as áreas.

    Todo ser humano deseja ser próspero e feliz, mas não agimos como deveríamos para obter as bençãos de Deus. Muitas vezes agimos de forma egoísta, querendo tudo pronto, fazemos as coisas pela metade e sempre queremos a recompensa completa e positiva.
    Será que temos vivido alguns momentos de felicidade ou felicidade constante? A palavra nos ensina que alcançamos a felicidade quando fazemos a vontade de Deus. Para isso, muitas vezes teremos que negar a sí mesmos, pois nem sempre a nossa vontade está em sintonia com a vontade de Deus.
    Quantos de nós já não passou por uma situação, provavelmente na adolescência, onde queríamos fazer determinadas coisas contra a vontade de nossos pais e nos dávamos mal? Porém, quando obedecíamos sempre recebíamos por conseqüência uma recompensa.
    Com Deus também é assim! Não se trata de uma troca (eu te dou isso e você me dá aquilo), mas sim da CONSEQUÊNCIA das nossas atitudes e da nossa decisão de vida. Ao buscarmos a Sua vontade, certamente seremos abençoados.

    Lembre-se: "Quem teme a Deus e obedece, negando a própria vontade para fazer a vontade de Deus, certamente será abençoado."

    segunda-feira, fevereiro 21, 2011

    Devocional 13: Deus não se esqueceu de você

     
    "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana;
    mas Deus é fiel e não permitirá
    que sejais tentados além das vossas forças;
    pelo contrário, juntamente com a tentação,
     vos proverá livramento,
    de sorte que a possais suportar".
     1 CORÍNTIOS 10.13 

    O mundo está cheio de pessoas enfrentando tribulações e tentações e buscando uma forma de escape. Se você já se sentiu pressionado por todos os lados e não encontrou uma forma de livrar-se, ou sentiu-se confuso e não soube o que fazer, você sabe o que é um sentimento de desespero e solidão. A Palavra diz que Deus é fiel e que abrirá um caminho para você, mas nem sempre Ele nos mostrará esse caminho imediatamente. Deus é positivo e Ele quer que coisas positivas aconteçam com você, mas isso provavelmente não acontecerá a menos que você tenha esperança e fé. Espere que Deus traga o bem por intermédio de cada circunstância em sua vida. Seja o que for que aconteça, confie no Senhor... e confie no poder da esperança!
     

    sexta-feira, fevereiro 18, 2011

    Devocional 12: Enquanto é tempo

    Convém que eu faça as obras daquele que me enviou,
    enquanto é dia;
    a noite vem,
     quando ninguém pode trabalhar
    (João 9:4)


    Como o Senhor Jesus foi constante no serviço de Seu Pai celestial! “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35). Quando a Sua comunhão com o Pai findava, então começavam Suas obras públicas. Não importa onde estava, “palavras de graça… saíam da sua boca” (Lucas 4:22).
    Que possamos seguir o exemplo do Mestre, lembrando que cada um de nós tem uma missão a cumprir para Deus. A fé cristã não é uma questão de sentimentalismo fantasioso, mas de ações práticas e enérgicas! Não importa o quanto suas tentativas de agradar a Deus pareçam fracas, se você as fizer com o intuito de realmente servir e glorificar o Senhor, Ele irá aceitá-las, desde que sejam as obras da fé que Ele preparou de antemão.
    Você já se deu conta de que, apesar da dignidade de Cristo, e da atividade de Cristo, aparentemente Ele não obteve muito sucesso em Seu ministério público? Pensar nisso nos dá um tremendo encorajamento quando não vemos grandes resultados exteriores. O Senhor não coloca um padrão mais elevado que: “Esta fez o que podia” (Marcos 14:8).
    Não se esqueça de que a noite está chegando, e nosso dia passa voando. Qual a utilidade de uma longa vida de oportunidades não aproveitadas? O que vai acontecer quando comparecermos diante do trono de julgamento de Cristo (2 Coríntios 5:10)? Será que veremos como nossos melhores momentos foram desperdiçados, nossos talentos sufocados, e como não terminamos nosso trabalho? O tempo que perdemos não pode ser recuperado. Mas podemos redimir o pouquíssimo tempo que nos resta. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12).


    Fonte: Devocional Boa Semente 2011


    quinta-feira, fevereiro 17, 2011

    Devocional 11: Eis que faço novas todas as coisas

    "E o que estava assentado sobre o trono disse:
    Eis que faço novas todas as coisas.
     E acrescentou: Escreve;
     porque estas palavras são fiéis e verdadeiras"
    (Apocalipse 21:5)

    Como está o seu coração?
    Como está a sua vida?
    Como você conduzirá este ano?


    A insatisfação tem levado as pessoas a cobiçar, a odiar, a ofender e destruir. Talvez acredita ser um ciclo em sua vida ...
    Enquanto que a nova vida com Deus quer nos levar a amar, a perdoar, a bendizer e ajudar ao próximo, e a ter uma vida plena, vitoriosa e feliz.
    Que tal trocar tudo por esta vida que Jesus oferece?
    Esta é a proposta que ele nos faz : "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo, tirarei de vós o coração de Pedra, e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos e os observeis". (Ezequiel 36:26-27).

    Deixe Deus renovar seu dia, sua vida, seu coração, seu espírito e com toda a certeza você será muito feliz com a presença do Senhor Jesus em sua casa e na sua família.

    terça-feira, fevereiro 15, 2011

    Devocional 10: As misericórdias do Senhor não tem fim

    "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade."
    Lamentações 3:22-23 

    Não importa o que você fez no passado, ou no dia de hoje, Deus te ama mesmo assim !!! Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda ai dentro no teu íntimo.
    Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o teu pecado e Ele te convida para deixar tua culpa de lado, entregue teu sentimento aos pés da cruz e receba do amor do Pai. Deus é fiél e nos dá oportunidade para recomeçar, pois a cada manhã tudo se renova.

    Lembre-se que o amor do Pai é incondicional. Não importa o que fazemos ou deixamos de fazer, o Senhor sempre vai nos amar. Não importa quem somos ou quem deixamos de ser, o Senhor nos ama mesmo assim. O Senhor nos amou primeiro, enviou a Jesus, seu único filho, para dar a própria vida, como prova do Seu amor por todos nós. Se você se sente acusada(o) ou carrega algum sentimento de culpa, vergonha e derrota, peça ao Pai que afaste toda imagem negativa que tenha de mim mesmo(a).

    Deus lhe abençoe, boa semana!

    domingo, fevereiro 13, 2011

    6ª Célula 12/02/2011: Deus quer usar você para fazer grandes coisas


    Leitura bíblica: Ezequiel 37:1-14

    Apesar da dificuldade de entendimento das profecias e visões celestiais de Ezequiel, o seu propósito é claro: chamar o povo de Deus e dar esperança.
    Uma das coisas mais espetaculares que Deus atribuiu a natureza é capacidade de recriar. Pense em flores abrindo depois de um longo inverno. Quando estamos falando do nosso espiritual, Deus se especializa em introduzir vida onde as coisas pareciam mortas.
    Ezequiel teve uma visão de um vale cheio de ossos e a restauração simbolizava uma dimensão espiritual de uma aliança renovada. Ezequiel vê uma vale cheio de esperança. Então Deus pergunta a Ezequiel se acha que aqueles ossos podem ganhar vida e Ezequiel responde: "Tu o sabes". Quando estamos exatamente no centro da vontade de Deus, o Senhor nos usa para realizar a sua vontade. Ele nos dá autoridade para profetizar e mudar uma situação. (1 Tes 5:24)
    Quando o Senhor nos chama Ele nos prepara e coloca Seu Espírito em nós. Deus permitiu que Ezequiel usasse o Seu Santo nome e desse ordem com sopro para que a vida entrasse nos ossos.
    Ezequiel 37:9 "Assopra" é usado dez vezes nos versículos 1-14 o espírito do Senhor é como um "sopro" ou "vento" porque ele não pode ser visto nem detido, mas se move por todo o mundo.
    Para a surpresa de Ezequiel um grande exercíto se levantou!
    Aonde você precisa ter vida? Casa, família, trabalho...? Como apóstolo Paulo nos orienta em 1 coríntios 3:9 devemos profetizar para que haja vida, "Porque parte conhecemos e parte profetizamos".
    Através da nossa oração o Senhor nos concede poder, e ele precisa de uma oportunidade em nós para fazer grandes coisas.
    Ele está esperando para operar seu intermédio e levar sua vida a lugares ou situações que talvez julgamos mortos.
    Lembre-se: Você tem autoridade profética (Salmos 33:9), então permaneça em constante comunicação com Pai e ande com seu espírito. Assim verá o que estava morto ganhar vida.
    Lamentações 3:21-26 A compaixão do Senhor nunca falha. O Senhor é bom para aqueles que esperam Nele, que o buscam, que esperam silenciosamente por Ele.

    Louvor: Ressuscita


    5ª Célula 05/02/2011: Confiança em Deus

    Leitura Bíblica: Jó 1:1-22

    Se Deus está no controle, então por que isso está acontecendo comigo?
    Jó nada fez para merecer o sofrimento, mas perdeu tudo, incluindo seus filhos e sua saúde. Mas podemos aprender algo com atitude de Jó: não questionar Deus na sua tristeza. Jó poderia Tê-lo culpado, mas não fez. Jó suportou os momentos terríveis sem que sua adoração à Deus sofresse abalos. Mas deste sofrimento Deus extraiu o bem. (Tiago 5:11) e restaurou totalmente a Jó. (Jó 42:12).

    Deus usa as dificuldades, dores, sofrimentos e provocações para nos tornar pessoas fortes, sábias e capazes de consolar os outros. Nossa atitude durante o processo de sofrimento influenciará em resultados:

    1º) Podemos ser refinados como o ouro;
    2º) Pessoa fria, dura como aço.

    "Nessa prova não temos nota, temos duas escolhas apenas. Mas entenda que a prova mais difícil vem pouco antes da maior obra de Deus".

    A história de Jó é importante, porque a magnitude do seu sofrimento no período da prova foi inconcebível. (Isaías 55:9) Deus nos diz que seus pensamentos são maiores que os nossos, então, devemos manter aberta a nossa linha de comunicação com Deus. Pois Ele nos assegura que andará conosco a cada passa em direção a restauração.

    Que ilustração poderosa a de Jó!

    Nem sempre conheceremos a razão do nosso sofrimento, mas podemos ter certeza que Deus o permitiu com um propósito.

    Se desistirmos perderemos o maior milagre de nossas vidas, então louve para ver algo novo.
    (Salmos 112: 1-7)

    Louvor: Anjos e Querubins


    4ª Célula 29/01/2011: Ouvindo a voz de Deus



    Referência bíblica: 1 Pedro 3:8-12

    Quando Pedro escreveu "sobre os ouvidos atentos do Senhor", citava o salmos 86, escrito por Davi em um momento de grande aflição e medo.
    1 Samuel 21:8-12 / 22:1-2 / 23:1-5 - Depois de sua fulga inteligente, celebrou o fato de que Deus ouviu seus clamores.
    Davi não teve uma vida fácil, passou por sofrimentos terríveis, mas confiança em Deus, fez com que Davi enfrentasse todos os desafios. ATITUDE. (Salmos 34:8).
    Vamos refletir  na atitude de Davi:

    1º) Depois que Davi fugiu, 400 homens escolheram segui-lo. (1 Samuel 21:8-12 / 22:2)
    2º) A bíblia descreve que esses homens eram "perdedores" e Davi os transformou em vencedores (2 Samuel 23:8-15).
    Tremendo a palavra: 1 Samuel 21:4-7 / (9-11) / (v.16)

    "A medida de um homem é o que ele faz com o poder" (Pítaco)

    As ações honrosas de Davi revelam o coração de um grande homem e reconhece que se usasse o seu "poder" pela força do seu braço,  quebraria a confiança em Deus. (2 Samuel 4:10) Davi conservou o seu coração próximo a Deus e consequentemente, o seu comportamento refletiu forte para ouvir mais o Senhor.
    Podemos ter esta mesma certeza: Deus não só ouve nossos pedidos como nosso coração.

    Que a nossa oração seja: (Salmos 17:8)
    Oração: "Peça ao Senhor que a ajude a agir como Davi e ser agressiva com o inimigo, que tentará vencê-la pelo desânimo. Peça que Ele a ajude a se manter firme. Davi não se deteve enquanto o trabalho não foi consumado e nós também não devemos deter-nos. Temos que orar até receber a resposta.
    Peça a Deus que lhe dê forças necessárias para preservar em oração. Que o Espírito Santo, possa fluir em você, para não só resistir, mas eliminar todas as pressões."

    Lembre-se: Você não enfrenta sozinha essa corrida de obstáculos. Deus está com você e vai muni-la de forças nesta peleja. Por isso a vitória é sua!

    Louvor: Ser Reconhecido de Deus


    sábado, fevereiro 12, 2011

    Peça perdão e se redima

    Rasguem o coração, e não as vestes.
     Voltem-se para o Senhor, o seu Deus,
     pois ele é misericordioso e compassivo,
    muito paciente e cheio de amor; arrepende-se,
    e não envia a desgraça."
    Joel 2:13 

    Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

    A confiança do cristão está baseada na fé depositada em Deus. Não importa se o nosso próprio entendimento mostra um caminho diferente, somente Deus pode guiar nossos passos na direção certa. À medida que confiamos e reconhecemos sua vontade, o sentimento de bem-estar e realização se fortalece. A pessoa confiante é segura e positiva. Vê o futuro com uma certeza interior que o impulsiona para frente. Uma pessoa confiante sabe como encarar as derrotas da vida. Otimismo e alegria são frutos naturais de pessoas confiantes.

    Neste dia, peça ajuda ao Senhor para ver o seu pecado e lembrar do preço que o Senhor pagou para te redimir, perdoar e te limpar com a sua graça.

    Devocional 09: Espere em Deus

    "Por que estás abatida, ó minha alma?
    Por que te perturbas (e te inquietas) dentro de mim?
    Espera em Deus (aguarda com expectativa nele),
    pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."
    SALMOS 42.5


     O desencorajamento destrói a esperança; assim, é óbvio que o diabo sempre tentará desencorajá-lo. Sem esperança você desiste, e é isso que Satanás deseja. A Bíblia, repetidamente, diz que você não deve se desanimar nem se assustar. Deus sabe que você não alcançará a vitória se permanecer desanimado, e Ele quer que você seja encorajado.
    Quando o desencorajamento e a condenação tentarem vir sobre você, peça a Deus força e coragem. Amanhã é um novo dia. Deus o ama e a misericórdia dEle é nova a cada manhã. Diga: “Eu me recuso a permanecer desanimado. Pai, a Bíblia diz que o Senhor me ama.

    O Senhor enviou Jesus para morrer por mim.
    Eu estarei bem.
    Amanhã terei um grande dia”!
    Espere em Deus! 

     Tenha um bom dia ....

    Devocional 08: Conserte só os ponteiros


    "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins".
    (Jeremias 17:9-10).

    Um senhor idoso envolvido em atividades pastorais estava sentado com sua Bíblia aberta tendo diante de si um prisioneiro de meia-idade. “Eu ficaria muito agradecido se o senhor me visitasse todas as semanas. Ainda tenho seis meses para cumprir aqui. Nesse tempo, tenho de dar um rumo para minha vida. Meu pai sempre martelava em nossos ouvidos para fazer o que é certo e não temer ninguém. Eu ignorei isso e agora tenho de sofrer as conseqüências”.
    O senhor sorriu e replicou: “Isso me lembra uma história que ouvi na juventude: um indiano entrou em uma relojoaria, colocou os ponteiros de um relógio em cima do balcão e pediu que o relojoeiro os consertasse, pois há varias semanas os ponteiros estavam mostrando a hora errada. ‘Onde está o relógio?’ – perguntou o profissional. “Lá na minha tenda”, respondeu o cliente. ‘Bem, se você não me trouxer o relógio, não vou poder ajudá-lo.’ O indiano ficou bravo: ‘Eu já lhe disse que só os ponteiros é que estão com defeito. Não há nada de errado com a máquina do relógio. Mas eu sei por que você quer o relógio: para poder cobrar mais pelo serviço!’ E então se virou e saiu bufando de raiva.
    O ancião continuou: “Parece que você cometeu o mesmo erro. Você queria que apenas os ponteiros fossem consertados. Queria só mudar o exterior. Você não admitiria que seu relógio, ou seja, o seu coração estava defeituoso. Deus deseja todo o seu ser para limpá-lo completamente. Abra seu coração, confesse todos os seus pecados e sua culpa diante de Deus. Esse é o único caminho para se tornar um novo homem, inteiramente diferente”.
    Deus não “conserta”, não “remenda”, e nem “melhora” ninguém! Por meio do novo nascimento, Ele nos faz “nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

    Fonte: Devocional Boa Semente

    sábado, fevereiro 05, 2011

    Devocional 07:O que você tem que dura para sempre


    “A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível”. Efésios 6.24
    O que você tem que dura para sempre?

    Nada, a não ser que seja ligado ao Senhor Jesus Cristo. Tantas coisas que amamos e perseguimos são superficiais, passageiras e vãs. Depois vem a graça; a graça permanece; e a graça vive com aqueles cujo amor é o Senhor Jesus Cristo. Nem o tempo nem o túmulo podem roubar a graça de alguém, quando Jesus é o Senhor e o amor.


    Que o seu pensamento sempre seja: Guardar, permanecer.
    “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que Ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.” (1 João 3:24  )

    A palavra de ordem é: “permanecer”, que sugere um ato contínuo e não alterável. Não apenas algo feito sem parar, o tempo todo, como algo inalterado, sendo feito sempre do mesmo jeito e com a mesma intensidade.
    Que a graça e o amor de Cristo possa superarbundar em você todos os dias. Te fortalecendo, para que encontre o caminho da santidade e obediência!

    sexta-feira, fevereiro 04, 2011

    3ª Célula 22/01/11: A dificuldade de concluir o bem

    Leitura bíblica: 1 Crônicas 14:8-17

    Quando Davi sofreu ataque pelos filisteus, o Senhor Deus lhe deu uma estratégia de guerra. 1 Crônicas 14:10 "Então Davi consultou a Deus dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-às nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos".
    Esta é a primeira vez que Davi consultou a Deus, se subiria contra os filisteus, se teria vitória e o Senhor disse: Vá porque entregarei nas tuas mãos. Davi não foi na sua própria força, nem pela força do exército, mas foi pela direção que Deus lhe deu, foi de acordo com a orientação recebida pelo Senhor.
    Davi subiu e derrotou os filisteus, foi como um romper de águas, eles fugiram e deixaram seus ídolos para trás, ordenou Davi que fossem queimados.
    Depois de um determinado tempo, os filisteus tornaram a investir sobre Israel, e pela segunda vez Davi consultou ao Senhor - 1 Crônicas 14:14-15 "De novo, Davi consultou a Deus, e este lhe respondeu: Não subirás após eles, mas rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras; e há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, sai à peleja; porque Deus sai adiante de ti a ferir o exército dos filisteus".
    Deus falou, quando você ouvir o som, o barulho de marcha nas copas das amoreiras, é tempo de sair para combate, este é o sinal para você ir. Davi falou aos seus homens, quando vocês virem as copas das amoreiras se movimentarem, bater uma nas outras e ouvires marchas como de cavalos é para sair para a guerra.
    Veja o nível de intimidade que Davi tinha com Deus. Por essas coisas Davi era um homem segundo o coração de Deus, sempre procurava fazer a vontade de Deus, fiel, temente, amava profundamente ao Senhor, obedecia a Palavra, reconheceu que foi Deus quem o levantou com rei.
    Davi era tão íntimo de Deus, que o Deus lhe disse: quando você ouvir um som do tipo de cascos de cavalos marchando nas copas as amoreiras, é hora de atacar o inimigo, e Davi falou ao seu comandante, porque o Senhor irá adiante de nós e ferirá o exército filisteu.
    Davi consultou a Deus por duas vezes para a mesma ação. Ele havia sido ungido como rei e passou por uma grande prova. Mas diante de um desafio com os filisteus ele mostrou sua dependência à Deus e orou.

    Os atos de Davi revelam:
    1º) Não importa a situação, devemos sempre orar antes de agir;
    2º) Deus traz à vitória;
    3º) Não é o fato de orarmos e ver o inimigo vencido que não passaremos pela ameaça novamente;
    4º) A oração permite recebermos a orientação e estratégias para alcançarmos o êxito.
    Salmos 62:5 "A minha esperança vêm do Senhor". Salmos 81: 7 "na angústia, Deus nos livra no recôndito do trovão, Deus responde e nos experimenta na pureza".


    Creia no Senhor!
    Ore!
    Por você ele move o mundo espiritual para te dar a vitória, reverte uma situação de aparente derrota.
    Se você consultá-lo, buscar a direção de Deus para tua vida, Ele te dará a direção que você precisa.
    O Senhor tem um poderoso exército de anjos prontos a lutar ao nosso favor, porque tudo o que Ele quer e deseja é que você seja uma pessoa vitoriosa.

    quinta-feira, fevereiro 03, 2011

    Devocional 06: Senhor, que farei?

    Então disse eu: Senhor, que farei?
    E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco"
    (Atos 22:10)

    Ainda dominado pelo encontro que tivera com o Senhor, Saulo faz uma segunda pergunta: "Senhor, que farei?" Essa foi uma questão recorrente na atividade posterior do apóstolo. "Porque para mim o viver é Cristo", escreveu em Filipenses 1:21. O coração dele era inteiramente aberto para a direção do Senhor. Saulo não teve de esperar muito pela resposta. "Levanta-te, e vai...". Imediatamente obedeceu.
    Fazer a mesma pergunta consciente e consistentemente pode transformar a vida diária do cristão. Significa que estamos preparados para deixar o Senhor dirigir nossa vida. E isso não se aplica somente às grandes decisões, mas também às pequenas escolhas que enfrentamos no cotidiano. Se você é filho de Deus e faz essa pergunta ao Senhor na quietude de cada manhã, certamente obterá resposta. Deus pode lhe falar por meio da Bíblia. Ou por intermédio das circunstâncias, de tal maneira que você não terá dúvidas.

    As duas perguntas: "Quem és, Senhor?" e "Senhor, que farei?", ainda devem ser feitas hoje e sempre. Ele as responderá prontamente. Quanto mais O conhecermos e formos guiados por Ele, mais rica será nossa vida, pois Suas características ficarão evidentes em nós.

    Devocional 05: Não é bom agir sem refletir


     Este texto mostra a importância de ser paciente, cauteloso, e prudente para esperar que as coisas aconteçam no momento oportuno. Apressar as coisas não é uma decisão prudente, é preciso saber esperar para que se possa ter um aproveitamento total de qualquer situação. O amadureciemento é adquirido somente com o tempo, e as experiências precisam ser vividas dia a dia.
    Lembrem-se: Paciência traz estabilidade, equilibro em nossas vidas. Sem paciência cairemos em desobediência. É vital nos nossos relacionamentos, não há bom relacionamento com os pais, esposa, esposo, filhos, líder, pastores se não temos paciência.
    Paciência nos faz respeitados pelo outros, nos faz esperar pelo tempo certo de Deus e ser protegido por Ele.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...