domingo, abril 17, 2011

Devocional 36: Entregue seu coração ao Pai

“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus,
Ele cumprirá a sua promessa e  fará o que é correto:
Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”.
1 João 1:1-10
 Promessa: Deus está sempre pronto para nos perdoar e nos limpar de todo pecado, nos recebendo na Sua presença.
Condição: Arrependimento e entrega de coração em real submissão a aquele que lhe perdoará imediatamente e trará justiça e purificação.

Vivemos muitas lutas e temos que diariamente nos defender de várias tentativas de ataques.
Com isso nos acostumamos sempre nos justificarmos diante das situações. Este hábito nos engana e nos faz fechar os olhos para verdades em nossas atitudes e pensamentos. Alguns pecados não são vistos como pecados, debaixo do “manto” da defesa onde dizemos: “fiz por causa disso ou daquilo”, mas continua sendo pecado independente de nossas justificativas. Considerar as pessoas,  outros princípios e ensinos da palavra são cotidianamente justificados e argumentados para que continuemos em defesa própria, assim desagradamos a Deus e com isso não fazemos diferença na vida de outros e nem o amor de Deus em nossa vida. O presente dado no versículo acima está em aprender a confessar os pecados. Como tem sido nossa vida? “Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado” (João 8:34).Esta escravidão já foi destruída, rasgada por Jesus na cruz.
Deixemos a defesa própria e confessemos nossos pecados ao Senhor e caminhos de perdão e justiça se abrirão diante de nós.
Entregue seu coração ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...