“Como o ouro perdeu o brilho! Como o ouro fino ficou embaçado!
As pedras sagradas estão espalhadas pelas esquinas de todas as ruas.”
Lamentações 4:1
Promessa: Serei como ouro refinado: puro e brilhante.
Condição: Não deixar que as circunstâncias da vida me façam perder o brilho ou embaçar.
Através desta Palavra, Deus nos está alertando a olharmos para o coração e vermos nossa real condição espiritual: ver onde estão nossos erros e motivações incorretas que nos afastam Dele. Não podemos nos julgar perfeitos, porque nem sempre somos o que aparentamos…
O ouro quanto mais puro, mais valioso é. Se ele estiver misturado com outras substâncias, perde sua pureza e valor. Da mesma forma ocorre conosco, ao permitirmos coisas impuras e mundanas, perdemos o brilho e conseqüentemente a vida de Deus. É tempo de arrancarmos as impurezas e misturas do coração!
Essa palavra também se refere às “pedras sagradas espalhadas”, e isso tem haver com nossa vida com Deus, Sua obra, em olhamos nosso irmão como pedra de tropeço. Quantas vezes abandonamos a consagração, olhamos somente para o erro do outro e deixamos nossa vida com Deus e Sua obra de lado, espalhada e de qualquer jeito…
Deus nos chama a sermos como ouro refinado, ou seja, vivermos uma vida pura e consagrada a Ele. O ouro para ser purificado e refinado, precisa passar pelo fogo, e assim também ocorre conosco, é diante do fogo das provações que demonstramos quem somos e nossa real motivação. O fogo é quem nos purifica!
Se quisermos brilhar e agradar a Deus, precisamos ir adiante, suportarmos os dias maus, prevalecermos diante das provas, e vivermos uma vida em unidade, rendida totalmente ao nosso maravilhoso Deus fiel, sabendo que nascemos para brilhar e manifestar a glória de Deus na Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário