quinta-feira, outubro 27, 2011

Devocional 115: Meditando na Palavra de Deus

“Entregue o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”
                                                                                                      Salmos 37:5

PROMESSA: Deus fará tudo por nós…Muito mais do que podemos imaginar, nos livrando, nos guardando, nos ensinando a caminhar e conhecê-lo de perto a cada dia. Como herdeiros, desfrutaremos das bênçãos e seremos sustentados a cada dia. O Senhor ainda concederá os desejos do meu coração.

CONDIÇÃO: Entregar o caminho ao Senhor em todas as áreas. Abandonando todo tipo de prática que desagrada o coração do Senhor.

Quando confiamos totalmente no Senhor, todas as Suas promessas são entregues a nós a tempo. Nesta passagem, o salmista nos ensina a confiar totalmente no Senhor, descansando e tendo a convicção que todas as Suas promessas nos serão entregues há Seu tempo. Mas enquanto esperamos o tempo da promessa temos que ficar atentos em algumas posições:

1.      Estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele. Por isso nossos anseios não podem estar relacionados com as necessidades naturais, pois em Sua Palavra o Senhor diz que supre a todas. Não podemos nos comparar com os que não conhecem a Deus, pois suas conquistas são passageiras. Deus quer nos dar conquistas eternas. Ele é Senhor das nossas vidas, é a nossa justiça. Sua palavra não volta para Ele vazia, antes que se cumpra em nós.

2.     Confiar no Senhor e fazer o bem, deve ser nosso estilo de vida. Não importa as circunstâncias, sabemos que o Senhor está à frente, nos justificando e com a Sua destra nos guardando. Tudo coopera para o bem, por isso confio no SENHOR. Somos o Seu povo, provaremos o melhor, Ele tem o tempo determinado para tudo. Confiar é crer e não murmurar, mas declarar Suas promessas sempre.

3.     Entregar o caminho ao Senhor é ter a convicção de que Ele está no controle de tudo, ou seja, significa estar nos braços do Pai, que é o melhor lugar do mundo, para estarmos seguros. Quando dependemos do Senhor para tudo, Ele nos leva a escolhas certas. Temos alguma necessidade? Seja ela qual for, venhamos a deleitar no Senhor, pois Dele vem o nosso socorro a cada momento. Ele está atento a todas as situações, e nos dará a vitória, mas temos que entregar tudo a Ele. Entregar é descansar, com a convicção que é Deus quem dará a solução, segundo a Sua vontade.

4.     Quando nos submetemos aos Seus planos, podemos confiar-lhe os nossos desejos, então o milagre pode acontecer e o Senhor concede o desejo do nosso coração, pois se torna o mesmo do Seu coração.

5.     Esperar no Senhor, é aguardar nos Seus braços, assim podemos deleitar, o que nos leva a provar o melhor Dele todos os dias.

LEMBRE-SE:
É tempo de descansar nos braços do Pai, Sua vontade se cumprirá, nada poderá impedir, pois Ele é o Senhor das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...