segunda-feira, outubro 10, 2011

Devocional 112: Meditando na Palavra de Deus


O que vocês fizerem façam de todo coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.
Colossenses 3: 23-24

Promessa: A nossa recompensa já está guardada pelo Senhor e a receberemos.

Condição: Tudo o que fizermos devemos fazer de todo nosso coração, como se estivéssemos fazendo para o Senhor, e não as pessoas.

Sabemos que a vida cristã também imita o serviço do nosso Senhor Jesus Cristo, que procurou servir ao invés de ser servido (Mt.20:26-28). E aqui nesta palavra o Ap. Paulo destaca este serviço nos vários papéis da vida. No lar, a mulher cristã serve ao marido pela submissão, o marido cristão serve a mulher com amor; os filhos servem aos pais pela obediência, e os pais servem aos filhos pela maneira de criá-los. No emprego, o trabalhador cristão serve ao seu chefe com trabalho honesto e bem feito, mesmo quando ele não está sendo observado. Na igreja, servimos aos nossos líderes com amor, sinceridade e obediência não esperando algum reconhecimento ou recompensa.
Devemos entender que Deus pôs cada um de nós em uma cadeia de relacionamentos para que possamos cumprir com o nosso chamado: SERVIR. Todos nós fomos criados e chamados para servir, seguindo o exemplo de Jesus.
Assim, quando fazemos de todo nosso coração, temendo a Deus, e querendo agradar acima de tudo, ao único Senhor de nossas vidas, Cristo, consequentemente, agradamos a todos que estão a nossa volta (maridos, esposas, filhos, patrões, pastores, líderes).
A nossa maior motivação deve estar sempre em servir com sinceridade e amor a Jesus Cristo porque N’Ele está a nossa recompensa!

Lembre-se: Servir a Deus com a motivação correta, com sinceridade no coração, esperando N’Ele a  nossa recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...