quinta-feira, janeiro 12, 2012

Meditando na Palavra do Senhor


Texto: Hebreus 13.21
 
“Que Deus os aperfeiçoe em todo bem para fazerem a vontade Dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.”
 
Promessa: Deus transformará a sua vida, de modo que faça a diferença neste mundo.
Condição: Seguir os valores, princípios da Palavra de Deus.
 Não é fácil ensinar e defender os valores que Deus deseja que tenhamos num mundo em que eles estão fora de moda e distorcidos. Como falar de amor a pessoas tão egoístas, corruptos, interesseiros; de alegria e paz, num contexto de sofrimento e guerras; de paciência, num mundo intolerante; de amabilidade, bondade e mansidão, onde há tanta maldade, violência e ira; de fidelidade para quem aceita a traição como normal e de domínio próprio quando somos incentivados a liberar nossas emoções, sejam quais forem? A questão é que por nós mesmos não conseguimos viver esses valores – chamados de frutos do Espírito. O segredo é que ele só atua quando o Espírito Santo está presente desenvolve-se na transformação de uma vida. A pessoa vai trocando os “valores” do mundo por aquelas virtudes que têm valor no Reino de Deus. Não há mudança imediata – isto resulta no estudo da palavra, do convencimento do que é pecado e arrependimento, do desejo de obedecer a Deus por amor a Ele. Assim, deixa de praticar o que antes era “normal” e aceitável para viver conforme o que realmente tem valor para Deus.
LEMBRE-SE: Se você quiser agradar a Deus, precisará dedicar sua vida a Ele, crendo no sacrifício de Cristo para perdão dos pecados e livramento da morte eterna no inferno. Deus transformará sua vida e fará crescer o fruto, levando-o praticar os valores que importam para Ele, fazendo diferença neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...