quarta-feira, janeiro 04, 2012

Meditando na Palavra de Deus


Texto: 1 Coríntios 9:24-25 // Hebreus 12.1
 
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.”

PROMESSA: O maior prêmio: a vida eterna.
CONDIÇÃO: Esforço e perseverança.

Jovem de 24 anos, Tariku Bekele venceu a Corrida Internacional de São Silvestre de 2011. Pode-se ver ao longo da segunda metade da corrida, que o etíope liderou a competição, acompanhado apenas da forte chuva e da moto da organização.
Em nossa vida espiritual, também há uma corrida. Para um atleta vitorioso chegar ao pódio houve muito treino, esforço e dedicação. Muitos desses atletas treinam durante o ano inteiro para participar de uma única corrida. Pensando nisso, quantas pessoas querem vencer na vida cotidiana sem passar por dedicação e esforço? No pódio, a alegria do vencedor é grande e ele não esconde. Se formos analisar o sofrimento que ele passou antes disso, veremos que foram tantos os desafios que muitos desistem. Assim também é em nossa vida. Mas como vamos conquistar um objetivo se não nos esforçarmos e persistimos naquilo que queremos alcançar? Assim como todo atleta vencedor teve que treinar e obedecer às regras, nós também precisamos nos esforçar. Muitas pessoas querem subir na vida sem sofrimento, sem esforço, sem persistência e sem obedecer às leis. Na vida espiritual, tem uma corrida que leva à vida eterna e exigem de nós muito esforço e perseverança. Não olhe para trás, mas ao grande alvo que é Jesus. Siga os princípios da Palavra, pois não há como manipular vitória. Seremos notados por multidões e avaliados pelo Senhor. Não existe prêmio maior, cujos troféus não podem ser corroídos e nem roubados. O nosso treino não é tão pesado que não consiga praticar. Correr cansa, mas não desanime: o prêmio vale a pena!

Lembre-se: O sofrimento de Jesus, não o fez desistir! Ele não desanimou, foi até o fim e obteve vitória. Decida seguir o exemplo e livre-se de tudo que pode atrapalhar sua vitória nesta corrida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...