quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Meditando na Palavra do Senhor


Texto: Salmo 44.8
“Em Deus nos gloriamos todo o dia e louvamos o teu nome eternamente.”


Promessa: Morar com o Pai.
Condição: Obedecer, cuidando desta preciosa dádiva que recebemos: o dom do Espírito Santo.

Que mensagem linda!
Disse o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que o Senhor se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço a beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor (Jeremias 9.23-24).
Como poderemos gloriarmo-nos no Senhor todos os dias de nossa vida? Gloriar-se em Deus implica renunciar à própria vontade, despir-se do velho homem, vestir-se do novo homem, feito à imagem de Cristo e estar preparando para as boas obras, bem como fazer a vontade daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Implica fazer a diferença, anunciar as virtudes divinas e demonstrar o amor, a benignidade e o perdão. Se agirmos como cristãos fiéis e obedientes à Palavra, seremos bons representantes de Cristo.
Lembre-se: Que neste dia você seja iluminado pela presença do Espírito Santo, glorie-se no Senhor e retenha a esperança da graça divina em seu coração até aquele grande dia, quando finalmente iremos morar com o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...